28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
28/11/2014

Padrasto é preso acusado de engravidar enteada de 10 anos no bairro Amazonino Mendes

Foto: Foto ilustrativa

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) prendeu nesta quinta-feira (28) um homem de 57 anos suspeito de engravidar a enteada de 10 anos de idade.

 

Ele foi preso na residência dele, localizada no bairro Armando Mendes, na Zona Leste de Manaus.

 

De acordo com o delegado adjunto da DEPCA, Rafael Allemand, o homem foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Julião Lemos, dia 7 de novembro desse ano.

 

Rafael Allemand disse que as investigações começaram a partir de denúncias anônimas feitas aos policiais do 28° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que, em diligência à casa da criança para averiguar as informações, constataram o fato e encaminharam o caso à DEPCA.

 

“A menina declarou em depoimento que o padrasto já havia mantido relações sexuais com ela por três vezes, quando ele a levava para pescar. No percurso parava a embarcação ele cometia o crime”, relatou o delegado.

 

Em depoimento na unidade de polícia, o padrasto confirmou que levava a enteada para pescar, mas alegou não ser responsável por violentar sexualmente a menina.

 

A mãe da garota também prestou esclarecimentos e relatou que desconfiou do crescimento da barriga da filha, que já estaria com seis meses de gravidez, e que o mais provável era que o marido seria o responsável, pois além dele apenas o filho adolescente teria contato com a menina.

 

O padrasto foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) onde foi coletado material biológico para realizar o exame de DNA, quando a criança nascer.

 

Na Delegacia, ele foi autuado no crime de estupro de vulnerável (Artigo 213 do CPB). Após realizados os procedimentos legais necessários, foi recolhido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.