19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
18/10/2014

Polícia Civil invade galpão que comportava carros roubados em Manaus

Foto: Divulgação / Polícia Civil

DERFV prendeu Raimundo Nonato Ferreira Santiago, 33, apontado como integrante de uma quadrilha investigada pela Polícia Civil por roubo e adulteração de veículos na capital

A Polícia Civil do Amazonas , através da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), prendeu na noite da última sexta-feira, 17, Raimundo Nonato Ferreira Santiago, 33, apontado como integrante de uma quadrilha investigada pela Polícia Civil por roubo e adulteração de veículos na capital. A prisão aconteceu as 21h no bairro Terra Nova 2, rua São Gabriel, Zona Norte de Manaus, em um galpão onde dois carros roubados no mês passado foram encontrados.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil


A equipe da Especializada em Roubos e Furtos de Veículos sob o comando do Delegado Jaime Ferreira, Titular da Especializada, monitorou o local do flagrante durante uma semana e constatou que a utilidade do terreno era a de esconder os carros oriundos de assaltos praticados pelo grupo. Segundo o preso, o galpão é propriedade do ex prefeito do município de Carauari, Bruno Litaiff, e que ele só trabalhava no local como caseiro. Raimundo Nonato negou fazer parte de algum grupo criminoso e em depoimento relatou que alguns homens tinham pedido para guardar o carro no terreno por conta de problemas nos pneus, em troca do favor ele seria recompensado com uma quantia em dinheiro.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil


Uma das vítimas, um advogado de 35 anos, foi até o local e reconheceu um dos veículos que foi roubado em frente a casa do mesmo. De acordo com a vítima, 4 homens renderam ele e os filhos quando chegavam em casa por volta de 22h00 do dia 06 de setembro e à mão armada levaram o veículo. Segundo o titular da Especializada em Roubos de Veículos, delegado Jaime Ferreira, o destino dos carros era a descaracterização, clonagem e até mesmo a transferência deles para outros municípios do amazonas . Essa é a quinta prisão por roubo de veículo nesta semana.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil


O Diretor de Polícia Metropolitana, Delegado Emerson Negreiros, informou que as ações de combate ao roubo e furto de veículos envolvendo quadrilhas e suas ramificações serão estrategicamente intensificadas e a Polícia Civil do Amazonas continuará investigando a possibilidade de mais pessoas envolvidas no caso para obtenção de melhores resultados no combate ao crime organizado.

 

Foto: Divulgação / Polícia Civil


Raimundo Nonato Ferreira Santiago foi preso pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, localizada Avenida Nilton Lins, bairro Flores, Zona Centro Sul de Manaus, e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.