29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/09/2014

Polícia Civil prende homem por homicídio e tráfico de drogas na Zona Centro-Oeste

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Jhonyson Monteiro da Silva confessou o crime

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) apresentou, na tarde desta segunda-feira (1°), Jhonyson Monteiro da Silva, 18, conhecido por “Japa” ou ‘Gaguinho”. Ele é indicado como autor do homicídio que vitimou Matheus da Silva Costa, 35, ocorrido no dia 30 de julho de 2014, na rua 25 de dezembro, bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 

A prisão do jovem foi realizada pela equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e registrada pelo no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O homem foi detido no último domingo (31/8), por volta das 14h, na residência dele, localizada na rua Corumbá, bairro da Redenção, por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidas 53 trouxinhas de pasta-base de cocaína, balança de precisão e R$ 140. Na delegacia, ele teria confessado que matou um homem por dívidas de drogas.

 

De acordo com a delegada adjunta da DEHS, Debora Mafra, o preso comercializava entorpecente para Matheus e cometeu o crime porque a vítima teria visto quando ele escondeu uma quantidade de drogas e retornado até o local depois para buscar o entorpecente e supostamente consumir. Ao todo, o material ilícito totalizava em torno de R$ 900.

 

Por causa desse roubo, “Japa” foi atrás da vítima e efetuou vários disparos contra ele com um revólver calibre 38. No momento do crime, Matheus estava com a esposa, identificada como Josilane Aparecida Ferreira, dentro de casa, que também foi atingida, e ainda encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

 

O rapaz foi levado à DEHS e autuado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio (Artigos 121 combinado com artigo 14 do Código Penal Brasileiro) e tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei n° 11.343/06). Depois de realizados os procedimentos legais, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.