28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
01/11/2014

Polícia Civil realiza escolta de Ministro do Supremo Tribunal Federal

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Doze policiais civis, divididos em duas equipes, foram escalados para a ação

Policiais Civis, que fazem parte do Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA) da Instituição, foram acionados para realizar a escolta do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, que chegou em Manaus na tarde desta sexta-feira (31) e cumpre agenda na capital até o próximo domingo (2).

 

A autoridade desembarcou, por volta das 15h, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, Zona Oeste, e de lá seguiu para um hotel, localizado no bairro Ponta Negra, também naquela área, onde está hospedado com a sua esposa.

 

Todo o trajeto foi acompanhado pelos integrantes do NPA, que é formado por Delegados de Polícia, Investigadores e Escrivães da Polícia Civil. Segundo o coordenador do Núcleo, investigador Sérgio de Menezes, foi montado um planejamento prévio para garantir a eficiência da ação.

 

 

“O gabinete do Ministro, em Brasília, sabendo a expertise do Núcleo de Proteção de Autoridades da Polícia Civil solicitou à Instituição a segurança pessoal dele durante a sua estadia em Manaus”, explicou Menezes.

 

Durante a noite, Fux participou de solenidade em homenagem ao Senador amazonense Bernardo Cabral, em um centro de ensino preparatório para a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), localizado na rua Belo Horizonte, bairro Adrianópolis, Zona Centro Sul.

 

O trajeto do hotel, na Ponta Negra, até o evento foi acompanhado pelos integrantes do NPA. O percurso durou cerca de 25 minutos. A comitiva percorreu as avenidas Coronel Teixeira, Turismo, Santos Dumont, Torquato Tapajós, Mário Ypiranga e Belo Horizonte.

 

A escolta à autoridade será mantida até o próximo domingo. Doze policiais civis, divididos em duas equipes, foram escalados para a ação.

 

Conheça o NPA

 

 

Em fevereiro de 2013, a Polícia Civil do Amazonas criou o Núcleo de Proteção de Autoridades (NPA), por meio de portaria assinada pelo Delegado Geral de Polícia Civil Josué Rocha. A iniciativa do órgão, pioneira na região, tem por objetivo assegurar a proteção de dignitários durante grandes eventos no Estado, visitas oficiais e estadia para cumprimento de agenda. Atualmente o núcleo é composto por 42 integrantes, submetidos e aprovados no Curso de Proteção de Autoridades promovido pela instituição, por meio da Comissão de Capacitação, Treinamento e Desenvolvimento (CCTD). Desde 2013 foram formadas três turmas pelo curso e com isso a Polícia Civil ganhou novos profissionais aptos a proteger as autoridades do Estado, de outras partes do País e até mesmo do mundo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.