25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/07/2014

Polícia caça fugitivos do Compaj, entre eles um dos chefões da facção criminosa Família do Norte; veja fotos

Foto: Divulgação / Sejus

Gelson Carnaúba, fundador da FDN, é um dos fugitivos

Hoje de madrugada, seis presos, incluindo Gelson Lima Carnaúba, o "Cabeça", um dos membros fundadores da facção criminosa Família do Norte (FDN), fugiram do Complexo Penintenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8 da rodovia BR-174 (Manaus-Boa vista).

 

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas (Sejus) divulgou as fotos deles agora à tarde.

 

"Esta fuga já estava programada", disse uma fonte da Sejus ao PORTAL DO ZACARIAS. "Tanto que não havia nenhuma visita na noite para esperar a vez ao amanhecer", completou. 

 

De acordo com o titular da Sejus, coronel PM Louismar Bonates, os detentos fugiram por um buraco que eles abriram na parede que separa a área onde ficam os presos em regime fechado e a área em que ficam os presos em regime semiaberto.

 

"Uma vez na área do semi-aberto, eles pularam facilmente o muro, que é baixinho", disse Bonates.

 

 

Os seis fugitivos

 

Bonates revelou que a Sejus agentes da segurança do presídio, que é feita por uma empresa terceirizada, facilitaram a fuga. Segundo Bonates, eles foram afastados e responderão a processo criminal.

 

Os fugitivos são Gelson Lima Carnaúba, Adalberto Salomão Guedes da Silva, Geremias Ribeiro da Silva, Jefferson Oliveira da Silva, Kaio Wellington Cardoso dos Santos e Vagner Castro Pontes, todos muito perigosos. 

 

Gelson Carnaúba, um dos chefões da FDN, é o apontado pela polícia como o mais perigoso entre os fugitivos. Foi ele quem comandou, em 2002, juntamente com outros três criminosos, a mais sangrenta rebelião já ocorrida no sistema penitenciário do Amazonas, quando foram mortos 14 presos que cumpriam pena no Compaj.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.