29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
17/04/2015

Polícia prende dupla e apreende adolescente com drogas durante a operação Centro-Oeste Segura

Foto: Divulgação / PC

O industriário Jorge Ferreira de Moraes Junior, 29, e a dona de casa Maria do Socorro da Silva Torres, 31, foram presos na manhã desta sexta-feira, dia 17, durante a operação Centro-Oeste Segura, deflagrada pela Polícia Civil por volta das 6h, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus. Durante a ação, um adolescente de 16 anos, companheiro de Maria do Socorro, foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas naquela região.


Com o objetivo de desarticular o tráfico de drogas naquela área da cidade, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela juíza Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute). Os trabalhos contaram com a participação de policiais civis lotados na 6ª Seccional Centro-Oeste, 10º e 17º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), sob o comando dos delegados titulares das respectivas unidades policiais.

 


Jorge foi preso na residência dele, situada na Rua Transbrasil. No lugar os policiais apreenderam cerca de 1 kg de substância entorpecente com aparência de skunk, 20 pastilhas de dietilamida do ácido lisérgico, droga conhecida popularmente como LSD; três pedras e três porções de entorpecente com aspecto de cocaína, pouco mais de R$ 10 mil em espécie, um carro modelo Fiat Palio, de cor vermelha e placas OAB – 5831, seis projéteis intactos de pistola ponto 40, uma balança de precisão, além de material para embalo de drogas.


Já na residência de Maria do Socorro, no Beco Carpina 2, bairro Redenção, os investigadores encontraram 27 trouxinhas de drogas com características de pasta base e cinco trouxinhas com aspecto de cocaína e dois celulares. O delegado Alessandro Albino, titular da 6ª Seccional Centro-Oeste, revelou detalhes da investigação durante coletiva de imprensa realizada hoje, na sede daquela unidade policial.


“A equipe de investigação do 17º DIP já vem trabalhando nesse caso há cerca de dois meses. Sabíamos que Jorge estava comercializando muita droga. Tínhamos informação de que ele vendia essas drogas para pessoas de classe média alta em festas. Após a expedição dos mandados, hoje deflagramos essa operação e conseguimos tirar de circulação, além de Jorge, mais duas pessoas envolvidas com o tráfico de drogas naquela área”, destacou Albino.

 


“Na manhã de hoje efetuamos essas buscas e logramos êxito nas prisões dessas pessoas. Nos últimos meses, depois de constatarmos o aumento da atuação de traficantes no bairro, proporcionalmente nós também reforçamos nossos trabalhos em campo. Conseguimos reunir todas as informações necessárias para que hoje concluíssemos essa missão com sucesso”, declarou o delegado Tarson Yuri, titular do 17º DIP, responsável pelas investigações em torno dos dois casos.


Na sede da 6ª Seccional, Jorge e Maria do Socorro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Além desse crime, Jorge também responderá por posse de munição de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.826/03). Ao término dos procedimentos cabíveis, Jorge será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar julgamento.


Maria do Socorro será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), situado no km 8 da rodovia federal BR-174, onde ficará à disposição da Justiça. Já o companheiro dela, o adolescente de 16 anos, foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), para a realização dos trâmites legais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.