29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
29/10/2014

Polícia prende traficante acusado de matar policial que "atrapalhava" venda de drogas na Cidade de Deus

Foto: Diego Cascaes / Portal do Zacarias

"Carreirinha" também é acusado de matar outras duas pessoas em Manaus

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriu mandado de prisão contra Paulo Henrique Lima dos Santos, 21, o “Carreirinha’’. Ele foi preso por volta das 9h de ontem (28), no bairro do São José 1, na Zona Leste de Manaus.

 

A prisão foi efetuada por policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele é apontado como autor de três homicídios na cidade e roubo.

 

“Carreirinha” foi preso pelos policiais após ser reconhecido por uma vítima que foi roubada por ele dias antes. Ela acionou uma viatura da 9ª Cicom, que, após abordá-lo, o conduziu até o 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Na delegacia, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto expedido em julho de 2014, pela juíza Mirza Telma, da 1°Vara Criminal, que foi cumprido de imediato.

 

O preso cometeu o primeiro homicídio no dia 28 de abril desse ano, que vitimou o policial militar Antônio José Santos Ferreira, 57.

 

Conforme as investigações, o crime ocorreu na frente da casa de Antônio, situada no bairro da Cidade de Deus, na Zona Norte da capital.

 

“O motivo do crime seria porque o policial era uma ameaça para os traficantes da área e por morar em uma área vermelha. ´Carreirinha´ e um comparsa se aproximaram dele e efetuaram vários disparos, matando-o na hora”, informou a delegada adjunta Sansha Sodré.

 

Conforme o titular da especializada, delegado Paulo Martins, o segundo crime cometido por “Carreirinha” aconteceu em 12 de maio desse ano, onde a vítima Willian Mendonça Bonsin, 21, morreu com vários disparos de arma de fogo.

 

A morte ocorreu na rua São Francisco, bairro Alfredo Nascimento, na Zona Norte da cidade, e o motivo teria sido porque “Carreirinha” se sentiu ameaçado por William.

 

A outra morte cometida pelo preso vitimou Anderson Duarte Nunes, 22, conhecido como “Demorô”, ocorrida no dia 3 de agosto desse ano, na rua Violeta, bairro Monte Sião, também na Zona Norte.

 

Após uma discussão entre a vítima e ele, Paulo Henrique efetuou um tiro que atingiu o peito Anderson, porém ele ainda tentou novos disparos, mas o revólver teria falhado, terminando a execução com um pedaço de madeira.

 

Na sede da Especializada, foi autuado pelos crimes de homicídio e roubo (Artigos 121 e 157 do CPB). Após os procedimentos legais, será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da Justiça.

 

Foto: Diego Cascaes / Portal do Zacarias

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.