19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
27/04/2015

Policiais civis decidem participar da manifestação que policiais militares e professores vão realizar nesta terça-feira

Foto: Divulgação

Poucos policiais compareceram à reunião realizada hoje à noite na sede do Sinpol

Em reunião na sede do Sindicato dos Funcionários da Polícia Civil do Amazonas (Sinpol-AM), investigadores, escrivães e delegados decidiram participar da manifestação que policiais militares, bombeiros e professores vão realizar amanhã (27) em Manaus, a partir das 9 horas.

 

Pouca gente compareceu à reunião. Um policial que se posicionou contra a adesão à manifestação disse ao PORTAL DO ZACARIAS que menos de 50 policiais civis participaram da reunião.

 

Para o ex-presidente do Sinpol e sócio fundador número 2 da entidade, Hilton Ferreira, os policiais civis que decidiram aderir ao protesto desta terça-feira não podem falar em nome da categoria. “Só poderiam se a decisão fosse tomada em assembleia geral convocada para esse fim, conforme estabelece o Estatuto do Sinpol”, ressaltou Hilton Ferreira.

 

Hilton  Ferreira, ex-presidente do Sinpol-AM

 

Fundador do Grupo Fera, o grupo de elite da Polícia Civil, e também do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), além da chamada Classe Especial da instituição, Hilton Ferreira criticou a posição favorável à manifestação de amanhã, defendida na reunião pelo presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM), Rafael Costa e Silva.

 

Hilton Ferreira vê “incoerência” na postura de Costa e Silva. Na opinião dele, Costa e Silva não poderia ser favorável ao protesto de amanhã já que ele e outros delegados que integram a diretoria do Sindepol ocupam cargos de confiança na Polícia Civil.

 

Ouvido pelo PORTAL DO ZACARIAS, Costa e Silva argumentou que incoerência seria não defender os interesses da categoria que ele representa. Além do mais, ressaltou, “estamos ocupando cargos na Polícia Civil por competência, por dedicação à segurança pública”.

 

Rafael Costa e Silva, presidente do Sindepol-AM

 

Ele disse que defendeu na reunião o pagamento da data-base dos policiais civis em quatro parcelas e a imediata promoção de delegados, investigadores e escrivães. “Cedemos na questão da data-base, mas não podemos ceder no que tange às promoções, já que a verba para arcar com as despesas está prevista no orçamento do Estado desde o ano passado”, declarou Costa e Silva, ressaltando que o Sindepol possui 180 associados, mais da matede do número total de delegados  de Polícia Civil existentes no Estado, que é 320.

 

Adepol não foi

 

A Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), cujo número de associados é maior do que a quantidade de integrantes do Sindepol-AM, não enviou nenhum representante à reunião ocorrida hoje à noite no Sinpol.  

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.