19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
06/03/2015

Policiais do 3º DIP prendem soldado do Exército denunciado por roubos na Zona Sul de Manaus

Foto: Marcely Gomes / Assessoria de Imprensa da PC-AM

O soldado do Exército Edvaldo Soares Mesquita, 23, foi preso na Avenida Coronel Teixeira, Zona Oeste da Capital

A Polícia Civil do Amazonas, por meio dos investigadores da equipe Têmis do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu na tarde desta quinta-feira, 5, por volta das 13h20, o soldado do Exército Edvaldo Soares Mesquita, 23, na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste da capital.

 

O fato ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 23 de fevereiro deste ano pela juíza do plantão criminal Themis Catunda de Souza Lourenço.

 

De acordo com o delegado titular do 3º DIP, Fernando Bezerra, o rapaz estava sendo investigado por envolvimento a três roubos a estabelecimentos comerciais no bairro Petrópolis, zona Sul da cidade, sendo um deles uma panificadora localizada em frente ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas.

 

“A partir dos depoimentos das vítimas, colhidos na delegacia, e imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos conseguimos identificar Edvaldo. Diante das provas, representei o mandado de prisão preventiva e conseguimos efetuar a prisão dele nesta quinta-feira”, explicou o delegado.

 

Segundo testemunhas, Edvaldo utilizava uma arma de fogo para intimidar as vítimas e contava com a ajuda de um adolescente para cometer os delitos. Conduzido à sede do 3º DIP, o jovem foi indiciado por roubo majorado (Art. 157 do Código Penal) e corrupção de menores (Art. 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente). Ao término dos procedimentos cabíveis, o militar será encaminhado ao Batalhão de Polícia do Exército, onde ficará à disposição da Justiça.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.