20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/03/2015

Policiais militares invadem rádio comunitária na Zona Leste e tratam jornalistas e ouvintes como bandidos

Foto: Divulgação

Policiais invadiram a rádio mesmo sem mandado judicial

Hoje (26), por volta das 15h30, policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e do Comando de Operações Especiais (COE), fortemente armados, invadiram o estúdio da rádio comunitária A Voz das Comunidades, localizada no bairro Amazonino Mendes, mais conehcido como Mutirão, na Zona Leste de Manaus.
 
Segundo o diretor de jornalismo da rádio, Ivan Brito, os policiais justificaram a invasão, alegando que haviam recebido uma denúncia anônima de que uma pessoa estava sendo mantida em cárcere privado no local.
 
"Mais de 10 policiais fortemente armados arrombaram a recepção da rádio e seguiram estúdio adentro, com armas em punho e mirando a cabeça das pessoas que estavam interagindo com a programação da rádio, inclusive uma mulher com uma criança de cinco meses, que correu para o banheiro apavorada", contou Ivan ao PORTAL DO ZACARIAS, agora à noite.
 
 
 
Jornalista mostra marcas da violência policial (Foto: Divulgação)
 
Continuou ele: "O locutor que estava no ar saiu por ordem da polícia, interrompendo a programação; dois jornalistas nossos que estavam em pleno exercício da profissão foram coagidos com armas na cabeça, sem mandado judicial; na verdade, ninguém sabe o que aconteceu. Agora nós estamos exigindo por parte da Polícia Militar que apure o que ocorreu e puna os responsáveis por essa afronta à liberdade de imprensa". 
 
Nota 
 

Veja "nota de repúdio" divulgada agora à noite pela rádio:

 

"NOTA DE REPÚDIO

 

A Policia Militar do Amazonas (PM), Ronda Ostensiva Candido Mariano, (Rocam) e o Centro de Operações Especiais (COE), nesta quinta-feira, às 15:30, invadiram a Rádio Comunitária A Voz das Comunidades, 87,9 Fm, das Zonas Norte e Leste de Manaus, situada na Rua 36 Qd 58 nº68, Bairro Amazonino Mendes.

 

 A invasão teve a composição de ao menos 10 policiais, fortemente armados, que fizeram uma abordagem de extrema falta de preparo arrombando a porta da recepção da emissora. No exato momento havia um programa no ar onde houve interrupção do mesmo e a coação dos apresentadores e convidados frente aos policiais armados.

 

Todos os colaboradores da Rádio que mantém exercícios diários na emissora, passaram por um enorme constrangimento causado pelo despreparo dos policiais. Entre os colaboradores, vale ressaltar, a produtora Marlucia Fernandes, 44, que ficou em estado de choque. “ Quando vi os policiais invadindo, com metralhadoras em mão, me passou mil coisas pela cabeça, coisa de filme, pois eles chegaram arrombando portas e coagindo as pessoas que estavam no estúdio”.

 

O Diretor de jornalismo da rádio, Ivan Brito, exige uma explicação da Policia Militar e do Governo do Estado “Exijo uma resposta e posicionamento da Policia Militar do meu Estado. Acredito muito nessa instituição. O ato fere todos os princípios da democracia de um país que tem uma imprensa livre. Não podemos deixar isso passar batido. Imagina se a moda pega”

 

Rádio A Voz das Comunidades 87,9 FM"

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.