24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
30/01/2015

Prazo para recadastro da meia passagem termina nesta sexta-feira

Foto: Reprodução / Internet

Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), lembra aos estudantes que o processo de cadastramento/recadastramento no sistema da meia passagem encerra nesta sexta-feira, dia 30.


O recadastro deve ser feito exclusivamente pela Internet no site estudantes.manaus.am.gov.br, no link “clique para fazer seu recadastro”.


Já o cadastro deve ser feito em um dos nove postos do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), distribuídos nos terminais e PAC’s.


 
O acesso ao site pode ser feito de graça em 45 lan houses conveniadas com a prefeitura. Os endereços das lan houses estão disponíveis no mesmo site do recadastramento.


Ao fazer o recadastro, o aluno vai atualizar informações como a aprovação para a próxima série, mudança de curso, de endereço ou de instituição de ensino. Após esse procedimento, as escolas conferem os dados fornecidos para a aprovação.

 

Fotos: Reprodução / Internet


"O recadastramento é justamente por que muitas pessoas se mudam de Manaus, terminam seus cursos. É um procedimento para aqueles que continuam estudando e, por isso, é importante que eles (os alunos) preencham corretamente as informações por que todas elas serão confrontadas com os dados das escolas e se você preencher errado, você vai ser prejudicado", explicou o superintendente da SMTU, Pedro Carvalho.


Os estudantes menores de 18 anos devem fazer o procedimento de cadastro acompanhados dos responsáveis e apresentar documento de identidade ou a certidão de nascimento nos postos do Sinetram.


Ao preencher a ficha de inscrição, o aluno recebe o Cartão de Estudante e uma senha para acompanhar na internet o processo de validação das informações prestadas. É somente após o início do ano letivo que o aluno poderá comprar os créditos.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.