24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
31/03/2015

Prazo para remanejamento do Programa Bolsa Idiomas 2015 é prorrogado até domingo

Foto: Divulgação / Semcom

O resultado estará disponível no site do programa, no dia 06 de abril

O prazo para remanejamento dos candidatos na lista de espera do Programa Bolsa Idiomas 2015, da Prefeitura de Manaus, foi prorrogado até este domingo, 5 de abril. O remanejamento iniciou nesta terça-feira, 31 e seria encerrado às 23h59 desta quarta-feira, 01.

 

Os candidatos irão concorrer às 9.064 vagas remanescentes da primeira chamada do processo seletivo. As bolsas são para cursos de inglês e espanhol, em instituições particulares de Manaus. Para se candidatar às bolsas remanescentes basta acessar o site http://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br. O resultado estará disponível no site do programa, no dia 06 de abril.

 

O Programa Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A diretora geral da Espi, Luiza Bessa Rebelo, explica que, para concorrer, é só entrar com login e senha no Portal do Candidato e verificar uma nova opção de instituição de ensino e horário, conforme as vagas oferecidas. “No remanejamento são oferecidas apenas bolsas de 50%”, disse a diretora.

 

Segundo a diretora, dos 7.215 candidatos contemplados na primeira chamada do programa, 2.995 entregaram a documentação exigida no edital. Os que não apresentaram foram eliminados do processo. O período de entrega de documentos terminou na última sexta-feira, 27, às 17h. “Essa é uma nova oportunidade para quem ficou no cadastro de reserva”, destacou Luiza Rebelo.

 

Após o resultado do remanejamento, os candidatos que forem contemplados deverão entregar a documentação nos dias 08 e 09 de abril, de 8h às 17h, na sede da Espi, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D, Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul.

 

Os documentos exigidos são: cópia do RG e CPF dos familiares maiores de idade, que residem na mesma casa do candidato; certidão de nascimento do aluno e dos menores de idade que residem com ele; comprovante de residência, que seja do mesmo endereço informado no ato da inscrição e que tenha menos de três meses de expedição. Precisam entregar, ainda, a declaração de conclusão de ensino médio ou comprovante de que estão cursando. Devem apresentar a declaração de rendimento familiar, documento que pode ser impresso direto do site, no link Portal do Candidato. Também devem ter em mãos o comprovante de renda de todos os que moram na residência do candidato.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.