19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
28/03/2015

Prefeito fiscaliza obras nas vias da cidade e implantação de iluminação de LED

Foto: Divulgação

Foram quatro locais visitados

Depois da rotatória do Mindu, no Parque Dez, zona Centro-Sul, chegou a vez da Avenida Margarita, no Nova Cidade, Zona Norte, receber os trabalhos de recapeamento realizados pela Prefeitura de Manaus. O local fez parte do trecho percorrido na noite desta sexta-feira, 27, pelo prefeito Arthur Virgílio Neto que, além das obras de asfalto, também acompanhou, em vários pontos da cidade, a implantação da iluminação de LED.


Foram quatro locais visitados. A primeira parada do prefeito foi na rua Dom João, no Parque Dez, Zona Centro-Sul. No local, além da recuperação da camada asfáltica, também está sendo substituída a iluminação de vapor de sódio pelas lâmpadas de LED. O trecho que, segundo os moradores, era bastante escuro, agora, já está mais iluminado.


A arquiteta Joceli Costa, 42, disse que quem percorre as ruas e avenidas onde foi implantada a nova iluminação já pode perceber a diferença. Ela, que é pós-graduanda em Iluminação, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Manaus em implantar a nova tecnologia na cidade. “Eu estava caminhando e vislumbrando todo esse trabalho que vai nos proporcionar maior segurança”, comentou.


O prefeito explicou que até o final do ano, 50% da cidade estará iluminada por LED. Outro trecho que está recebendo as novas lâmpadas é a Avenida Margarita. Os trabalhos começaram nesta sexta-feira na área, onde também são executados serviços de recapeamento. Segundo o prefeito, esta é a proposta da prefeitura, trabalhar o asfalto nas ruas ao mesmo tempo em que as lâmpadas são substituídas.


“Essa foi uma semana muito produtiva. Praticamente finalizamos a reforma administrativa. Trabalhamos à frente da análise das finanças de Manaus porque não podemos perder o controle dentro dessa crise que aí está. Atuamos também de forma intensa na limpeza pública, em obras de drenagem, tapa-buracos, recapeamento em diversos bairros e em quase todas as zonas da cidade. E trabalhamos muito na iluminação pública porque queremos chegar em 50 mil pontos substituídos este ano para que ano que vem possamos cobrir Manaus toda”, destacou Arthur.


No início da madrugada, o prefeito passou ainda pela orla da Manaus Moderna, no Centro, e finalizou os trabalhos no trecho entre a Leonardo Malcher e a Luiz Antony, no bairro de Aparecida, Zona Sul, onde as lâmpadas de LED também já começaram a ser instaladas.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.