20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/07/2014

Prefeitura concede passagens a atletas que irão participar de Pan-Americano de Judô em Miami

Foto: Foto: Lucas Vítor Sena / Semjel

Rita de Cássia e Romualdo Sampaio receberam passagens aéreas para participar do Open Pan-Americano de Judô

Os judocas amazonenses Rita de Cássia, 18, e Romualdo Sampaio, 21, estiveram na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) nesta semana, onde receberam passagens aéreas para participar do Open Pan-Americano de Judô, que acontecerá de 2 a 3 de agosto, em Miami, Estado da Flórida, nos Estados Unidos. As passagens foram concedidas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel.

 

Romualdo e Rita são atletas de renome. Ele já participou do Mundial e é a segunda vez que participará do Pan-Americano. Rita, que é uma das beneficiadas pelo programa Bolsa Atleta Municipal, competiu em vários eventos nacionais e internacionais, mas participará pela primeira vez do campeonato.


Na preparação para o campeonato, a rotina de treinos deles é muito puxada. “Temos treinos duas vezes por dia e mais a nossa preparação física, como já é o nosso costume. Nossa maior dificuldade é com a alimentação, por conta da questão do peso. Às vezes, treinamos até três vezes ao dia e aos sábados também”, conta Romualdo.


Para Rita, é importante receber o apoio da Prefeitura de Manaus. “Antigamente os atletas não tinham o apoio de agora. Acredito que isso é um grande impulso para participarmos de competições em outros Estados e até mesmo em outros países”, destacou Rita.


Rita competirá na categoria de até 44 kg e Romualdo na de até 66 kg. Os dois embarcarão para Miami no dia 22 de julho, onde darão continuidade aos treinos até a data da competição.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.