24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
29/03/2015

Prefeitura de Manaus inicia testes com aplicação de asfalto a frio

Foto: Fotos: Alex Pazuello

As vantagens é que o produto pode ser pode aplicado em buracos com água e armazenado a granel por até 60 dias ou em sacos lacrados de até 25 quilos por até 48 meses.

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve na tarde deste sábado, 28, no Parque das Nações, Zona Norte, para acompanhar os testes que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está fazendo com asfalto a frio, material que pode ser usado para recapeamento independe de sol ou chuva.

 

Diferente do asfalto tradicional, que só pode ser aplicado acima de 90 graus e não permite seu manuseio durante as chuvas, o asfalto a frio pode ser aplicado inclusive em buracos com água, sem perder suas propriedades. Outra vantagem é que o produto pode ser armazenado a granel por até 60 dias ou em sacos lacrados de até 25 quilos por até 48 meses.

 

 

Segundo o prefeito, apesar das vantagens já apresentadas, a compra do material ainda não ocorreu. Primeiro, a Seminf está acompanhando as demonstrações e fiscalizando trabalhos com o uso desse material para que a qualidade dele seja efetivamente comprovada. Somente após estes cuidados é que haverá a decisão de comprar ou não o produto para a execução das obras no sistema viário da cidade.

 

“Antigamente, o asfalto a frio tinha uma qualidade ruim, porém, hoje, apresenta uma nova tecnologia que inclusive usa pedra brita e serve até para recapeamento. Estamos aqui testando e além de estar chovendo um pouco, trouxemos um caminhão pipa para testar a colocação em cima da água para vermos o resultado deste tapa-buraco”, explicou o prefeito.

 

 

 Fotos: Alex Pazuello

 

Arthur explicou que caso a prefeitura opte por usar este produto, o material trará ainda vantagens, inclusive para o trabalhador. “Esse asfalto será melhor para a saúde de quem executa o serviço por não ser quente. Se ele realmente for duradouro, poderá ser usado em recapeamento, o que agilizará o serviço, já que a chuva não irá atrapalhar, como acontece com o asfalto quente”.

 

Na medida em que os testes avançavam, moradores do bairro mostravam satisfação com os serviços. “Precisávamos de um trabalho como este e achamos muito importante a presença do prefeito junto com a equipe de obras”, destacou Raimundo Nascimento, residente no Parque das Nações.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.