25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/10/2014

Prefeitura divulga resultado do recadastramento do Programa Bolsa Universidade

Foto: Reprodução / Internet

A Prefeitura de Manaus está divulgando, nesta quarta-feira (29), o resultado do recadastramento do Programa Bolsa Universidade.

 

O estudante deve acessar o Portal do Bolsista – http://bolsauniv.manaus.am.gov.br/portalbolsista – para checar se sua situação é de aluno aprovado sem pendências; aprovado com pendências; não recadastrado; e convocado para confirmação de dados em entrevista. 

 

Para os alunos que não realizaram o recadastramento, a Prefeitura está abrindo novo prazo, até o dia 14 de novembro. O recadastramento deve ser feito direto no Portal do Bolsista e aqueles que não realizarem serão desligados do programa em 15 dias. 

 

Os estudantes convocados para entrevista – 718 pessoas – terão que comparecer à sede da ESPI, na Avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins, Parque das Laranjeiras, até o dia 28 de novembro. No Portal, está discriminado o dia exato marcado para a entrevista, e o horário, das 8h às 17h. O estudante que não comparecer também será desligado do programa. 

 

O Programa Bolsa Universidade é coordenado e gerido pela ESPI, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). 

 

“O objetivo do recadastramento é, através da atualização dos dados dos beneficiários, acompanhar a situação socioeconômica dos inscritos, para garantir que a concessão das bolsas atenda ao objetivo de alcançar os estudantes com baixo poder aquisitivo”, afirmou a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo. 

 

O recadastramento só pode ser feito através do site. As entrevistas são marcadas para acompanhamento socioeconômico e quando há dúvidas quanto a algum dado apresentado, o estudante é chamado à sede da ESPI para uma entrevista mais detalhada sobre as informações prestadas. É o caso das 718 pessoas que estão sendo convocadas pela Prefeitura. 

 

Para mais informações, os estudantes devem ligar para 0800 092 6355 ou contactar através do e-mail bolsauniversidade@pmm.am.gov.br

 

Bolsa Universidade – É um programa da Prefeitura de Manaus que concede bolsas de estudo integrais e parciais de 75% e 50% de desconto no valor das mensalidades dos cursos de graduação. O público-alvo é formado por estudantes que sonham com a graduação em um curso universitário, mas não possuem condições de custear os estudos. O programa foi criado pela Lei nº 1.350 de 7 de julho de 2009.

 

Atualmente, 14 instituições parceiras estão credenciadas no programa: Boas Novas, Ciesa, Dom Bosco, Esbam, Fametro, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Maurício de Nassau, Nilton Lins e Uninorte. Até 2013, foram contempladas mais de 53 mil bolsas de estudo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.