25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
28/01/2015

Prefeitura forma mais 80 cuidadores de idosos

Foto: Divulgação / Semcom

São 80 novos cuidadores, que começaram as aulas teóricas e práticas em agosto de 2014, totalizando um curso de 300 horas

A Prefeitura de Manaus vai realizar nesta sexta-feira, 30, às 19h, a solenidade de encerramento da segunda turma de 2014 do Curso de Cuidador de Idosos - Cuidadoso, no Parque Municipal do Idoso, Rua Rio Mar, Nossa Senhora das Graças, Adrianópolis, zona Centro-Sul.


O curso é realizado por meio da Fundação Doutor Thomas (FDT), em parceria com a Escola de Serviço Público Municipal (Espi) e irá formar sua quinta turma. São 80 novos cuidadores, que começaram as aulas teóricas e práticas em agosto de 2014, totalizando um curso de 300 horas.


O técnico de enfermagem e um dos cuidadores de idosos, Fernando Rocha, 25, ressaltou a importância do curso em sua vida. "Foi um divisor de águas, pois tive a oportunidade de conhecer e esclarecer os meus pensamentos sobre o processo de envelhecimento, além de me trazer reflexões sobre a vida. Estou realmente satisfeito pela conclusão de mais uma etapa. Com certeza vou ajudar muitos idosos com tudo o que aprendi".

 

Foto: Divulgação / Semcom


A coordenadora do curso da FDT, Maria da Luz, afirmou que o objetivo da solenidade é reconhecer o trabalho desempenhado por todos. "Estamos formando mais uma turma de cuidadores de idosos e todos nós estamos muito satisfeitos com o trabalho que realizamos durante este período, pois conseguimos atingir o nosso objetivo: formar profissionais que vão atuar no trato diário de idosos. A solenidade de formatura será em reconhecimento a toda a dedicação e esforço da turma".


A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, destacou a necessidade de formar cada vez mais profissionais nesta área. "Sabemos que em 2020 o Brasil terá a sexta população com mais idosos do mundo. Por isso, necessitamos capacitar cada vez mais profissionais preocupados com o universo destas pessoas".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.