25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
27/02/2015

Prefeitura implanta drenagem profunda no bairro Colônia Terra Nova

Foto: Alexandre Fonseca / Seminf

Os serviços básicos de infraestrutura vão atender também moradores das ruas Quichuá, Waiapi, Aruate, Xavante, Tupinambarana, Avenida da Liberdade e adjacências

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está levando serviços de drenagem profunda à Rua Itapemirim, bairro Colônia Terra Nova, na zona Norte. Ao todo, serão colocados 105 metros de tubulação. Os serviços básicos de infraestrutura vão atender também moradores das ruas Quichuá, Waiapi, Aruate, Xavante, Tupinambarana, Avenida da Liberdade e adjacências – que no período de fortes chuvas, sofriam com constantes alagamentos.

 

 

A moradora da rua Xavante, Suely Frota, 48 anos, conta que ações como essas só contribuem para o crescimento social do bairro. “Nós moradores precisávamos de uma rede de drenagem. A água fica acumulada na rua e isso nos causava problemas”, ressaltou a moradora.

 

 

Os trabalhos de drenagem consistem na instalação de três caixas coletoras e tubos de um metro para que em dias de chuva as águas sejam rapidamente escoadas e eliminadas da superfície das vias. A previsão de conclusão é de 15 dias.

 

Fotos:  Alexandre Fonseca / Seminf

 

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre Morais, a obra atende uma reivindicação antiga dos moradores, que conviviam com os constantes alagamentos. “É um trabalho preventivo. Se faz necessário, claro que dentro do planejamento, atender a esses locais que apresentam dificuldades. A equipe de engenharia constatou no bairro ruas alagadas por não possuírem uma rede de drenagem. No entanto, nos próximos dias a situação já estará solucionada”, destacou o secretário.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.