25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
12/09/2014

Prefeitura promove primeiro curso à distância para os servidores municipais

Foto: Reprodução

O curso de Língua Portuguesa abriu 100 vagas, rapidamente preenchidas

Começa na segunda-feira (15) o primeiro curso na modalidade de Educação à Distância (EaD), promovido pela Prefeitura de Manaus, aos servidores municipais. O curso – “Língua Portuguesa: as novas regras ortográficas” – terá a duração de um mês e será ministrado exclusivamente pela internet. A nova modalidade abre a perspectiva de ampliação do alcance do programa de capacitação implementado pela Prefeitura, através da Escola de Serviço Público Municipal (ESPI), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração Planejamento e Gestão (Semad).

 

 

De acordo com a diretora geral da ESPI, Luiza Bessa Rebelo, as aulas à distância permitem atender, por exemplo, o colaborador que não pode se ausentar do trabalho, mas tem vontade e precisa fazer o curso oferecido pela instituição. “Ele poderá participar das aulas em casa, no horário do almoço e até mesmo pelo celular”, destaca.

 

 

O curso de Língua Portuguesa abriu 100 vagas, rapidamente preenchidas. Por conta da grande demanda, em outubro será oferecida uma nova turma. As inscrições são feitas pelo site http://espi.manaus.am.gov.br/ead. O público-alvo, além dos servidores municipais, são também os beneficiários dos Programas Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas.

 

 

As aulas são ministradas por meio de uma plataforma interativa, própria para cursos à distância, o Moodle (Ambiente Modal de Aprendizagem Dinâmica Orientada a Objetos, na sigla em inglês). “É o que existe de mais moderno em tecnologia da educação, hoje acessível ao servidor público de Manaus”, ressalta Luiza Rebelo.

 

 

Método presencial

 

Além do curso na modalidade de educação à distância, a ESPI está realizando, em setembro, uma série de treinamentos pelo método presencial. Por essa forma tradicional, estão sendo realizados os cursos “Direito Administrativo no Serviço Público” e “Redação Oficial Atualizada”, que começaram no dia 8 e encerram na terça-feira (16). Inicia na segunda-feira (15), se estendendo até o dia 23, o curso “Elaboração de Relatórios de Gestão”. De 24 a 31, está programado “Excel Completo” e de 29 de setembro a 16 de outubro, “Access”.


A programação também contém palestras. Já foram realizadas este mês: “Trabalhando na Educação – Racismo, Homofobia e Movimentos Sociais”, no dia 03; e “Desenvolvendo Pessoas por meio de Técnicas de Coaching”, dia 10. Na quarta-feira (17), o assunto é “Educando para o Melhor – Prevenção do Uso Indevido de Álcool, Tabaco e outras drogas”. De 23 a 25, tem mais um ciclo de palestras, desta vez sobre “Aspectos Nutricionais na Saúde Pública – Promovendo a Alimentação Saudável”.


A programação completa, com os horários, está no site da ESPI. Os cursos e palestras acontecem na escola, na avenida Professor Nilton Lins, 3259, Bloco D da Universidade Nilton Lins – Parque das Laranjeiras. As inscrições podem ser efetuadas pelo site http://espi.manaus.am.gov.br. Informações adicionais podem ser obtidas peloe-mail espi@pmm.am.gov.br ou pelos telefones 3215-4665/6011.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.