25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
10/10/2014

Professores participam de oficina em libras

Foto: Rodemarques Abreu / Semcom

As capacitações são ministradas pelos assessores pedagógicos do Complexo Municipal de Educação Especial (CME) André Vidal de Araújo

Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Escola Municipal de Educação Especial André Vidal de Araújo, estão participando de uma oficina de libras para aprimoramento da língua portuguesa dos alunos. A formação iniciou na noite desta quinta-feira, 9, e encerrará nesta sexta-feira, 10. A unidade atende 65 alunos surdos no período noturno.

 

Foto: Rodemarques Abreu / Semcom

 

De acordo com a formadora Kelly Isabelle de Oliveira Silva, a oficina é voltada para a escrita e compreensão da disciplina de língua portuguesa. “O surdo naturalmente apresenta dificuldade na língua portuguesa, porque o fato de não ouvir implica no desenvolvimento da compreensão do português. Então vamos ensinar algumas técnicas e aprimoramento do trabalho pedagógico, com uso de muitas imagens, para que os professores trabalhem novas metodologias com os alunos que apresentam dificuldades”.

 

Foto: Rodemarques Abreu / Semcom

 

Até o final do ano, mais quatro oficinas serão promovidas na unidade. Para a professora Ana Gláucia Beltrão, além de conhecer novas técnicas, as formações motivam os professores. “Eu acho muito importante participarmos dessas capacitações. Isso acrescenta mais conteúdo e nos ajuda a esclarecer algumas dúvidas. Além disso, o professor sente um gás a mais para executar o que é ensinado nas oficinas”.

 

As capacitações são ministradas pelos assessores pedagógicos do Complexo Municipal de Educação Especial (CME) André Vidal de Araújo. O gestor da unidade, Helivan Pinheiro, comentou sobre as oficinas. “Primeiro foi feito um diagnóstico sobre as necessidades dos professores. Os assessores pedagógicos notaram essa necessidade de formação em libras e fizeram um calendário onde nós estamos sendo contemplados. Isso muito nos alegra porque o professor precisa estar aprimorando os conhecimentos com dinâmicas, atividades e novas metodologias”.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.