Programa Educações divulga amanhã primeira lista de selecionados | Portal do Antônio Zacarias

Queres pôr isto no teu website? Clica aqui!

Manaus, 02 de Setembro de 2014

A Entrevista Amazônia Arte e Fama Bizarro Concursos Copa 2014 Cultura e Eventos Curiosidades Economia Educação Eleições 2014 Ensaio Sensual Esporte Geral Interior em Destaque Internacional Manaus Manchete Meio Ambiente Memória Mulher Novelas Olhar Indiscreto Política Segurança Social Tecnologia
Vídeos Rádio do Zaca Galeria de Imagens
Pesquisar Cadastrar
Pesquisar Cadastrar
Portal Classificados

Ultimas noticias

Notícia / Educação

30/07/2013
Programa Educações divulga amanhã primeira lista de selecionados

Foto: Reprodução
O Programa Educações continua com inscrições abertas

O Programa Educações divulga amanhã, quarta-feira, dia 31, a primeira lista de estudantes pré-selecionados no certame que está oferecendo 5,5 mil bolsas de estudos para cursos de graduação em Manaus. Neste processo de seleção, que iniciou no último dia 18 e encerrou no domingo (28), o programa recebeu a inscrição de 6.724 candidatos.

 

A lista será divulgada no portal do programa: www.educacoes.com.br. O presidente do programa, professor Rony Siqueira, informa que os estudantes pré-selecionados deverão atender à convocação para entrega de documentação em uma das instituições parceiras.

 

Ele destaca que o sistema de inscrições continuará aberto visando formação de cadastro de reserva para o período letivo de 2014. As vagas abertas pelo programa irão beneficiar estudantes com renda familiar per capita de até três salários mínimos.

 

Iniciado em janeiro de 2013, o programa Educações já conta com cerca de 1.000 beneficiários, consolidando parceria com instituições privadas de ensino superior, as quais concedem bolsas de estudo para cursos de graduação, pós-graduação, idiomas, supletivos e educação profissional. Participam do programa a Universidade Nilton Lins, Faculdade Martha Falcão e Instituto de Ensino Superior Materdei. 

 

Rony Siqueira ressalta que o programa busca promover a inclusão educacional de pessoas em Manaus que ainda não tiveram acesso a cursos de nível superior. “Nosso trabalho teve origem com criação de centros culturais nos bairros de Manaus e, no poder público, tive a honra de estar à frente, desde o primeiro momento, da criação e gestão técnica do Programa Bolsa Universidade, que concedeu mais de 50.000 benefícios. Agora, na iniciativa privada, criamos o Educações”, disse. 

 

Processo 

 

Rony Siqueira explica que, para concorrer às bolsas de graduação, os candidatos devem fazer a inscrição eletrônica no portal do programa –www.educacoes.com.br, prestar o vestibular em instituição parceira do Educações (ver datas de agendamento junto às IES), e após aprovação em vestibular, deve procurar um posto de atendimento do Programa Educações, localizado na própria faculdade para a qual concorre ao benefício. Poderá o candidato apresentar nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para o devido ingresso na faculdade, respeitadas as normas da instituição de ensino para a qual for concorrer. Informações adicionais podem ser obtidas através do e-mail: contato@educacoes.com.br e nas próprias IES parceiras. 

 

Postos do Programa Educação nas Unidades

NILTON LINS – Escritório modelo (ao lado do auditório Nina Lins) – Av. Professor Nilton Lins, 3259, Parque das Laranjeiras.

MARTHA FALCÃO – Sala da ouvidoria – Rua Natal, N. 300, Adrianópolis.

MATERDEI – Prédio administrativo – Av. Leonardo Malcher, 1167.

Leia Mais:

Comentários:
Não há comentários ou sob avaliação
Enviar comentário:




Copyright © 2013 - Portal do Antônio Zacarias - Todos os direitos reservados. Administração: T.I. do Portal do Zacarias