25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
18/04/2015

Prosamim promove atividade com crianças em comemoração ao Dia do Índio

Foto: Divulgação

As crianças presentes assistiram a duas palestras, uma sobre a história dos povos indígenas no Brasil e pintura de material reciclado

O Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), promoveu na última quinta-feira, 16 de abril, evento comemorativo sobre o Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril. A atividade foi destinada às crianças moradoras do Parque Residencial São Raimundo, localizada na avenida Presidente Vargas, no bairro São Raimundo. A ação foi realizada no Escritório Local (ELO) que fica na área do Residencial.


Alessandro Martins, psicólogo do Prosamim, afirmou que esse tipo de ação faz parte do cronograma de atividades desde o pré-assentamento (fase que antecede a entrega dos imóveis) dos beneficiários do programa. “A iniciativa faz parte do plano socioambiental e visa integrar a comunidade através da informação”, disse. Ele destacou que as datas comemorativas são oportunidades de inserção das ações do programa na localidade.


As crianças presentes assistiram a duas palestras, uma sobre a história dos povos indígenas no Brasil e pintura de material reciclado. A segunda sobre o tema etiqueta e educação sanitária. “É importante orientar as crianças que o reaproveitamento de resíduos ajuda a preservar o meio em que vivem e, ao mesmo tempo, aprendem um pouco mais da história do nosso país”, explicou o psicólogo Alessandro Martins.


A palestra “Etiqueta e Educação Sanitária para Crianças”, foi proferida pela nutricionista do Prosamim, Amália Mattos. O objetivo da palestra é orientar as crianças para o convívio familiar e social, além dos cuidados com a higiene pessoal. A atividade foi encerrada com um lanche servido às crianças e pais presentes.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.