19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
25/09/2014

Prova oral de concurso para juiz acontece na próxima semana

Foto: Tribunal de Justiça do Amazonas

O concurso público para a vaga de juiz de direito substituto do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) entra na reta final neste fim de semana. Presidente da comissão de concurso do TJAM, o vice-presidente Aristóteles Thury explica que após esta fase de prova oral, o processo se encerrará com a avaliação de títulos. Um total de 22 candidatos estão aptos hoje para a prova. A princípio, o concurso previa 31 vagas.

 

TJAM empossou 118 novos contratados em pouco mais de dois meses, entre aprovados em concurso


Concursos com inscrições abertas reúnem 23,2 mil vagas em todo o país

 

Nesta sexta (26), às 9h, haverá uma sessão pública para a definição da ordem da arguição nos três dias da aplicação da prova oral e para a definição da ordem dos candidatos em cada turno de aplicação (8h e 14h – no dia 29 serão quatro candidatos de manhã e quatro à tarde; dias 30 e 1º serão quatro candidatos de manhã e três à tarde).

 

No domingo (28), às 8h e às 14h, acontecerá o sorteio dos pontos que serão cobrados na prova oral, no Auditório Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, na Escola Superior de Magistratura do Amazonas (Esmam), no anexo ao Edifício Arnaldo Carpinteiro Péres, sede do TJAM.

 

No dia 3, o resultado final da prova oral será divulgado numa sessão pública, na qual também deve ser anunciada a provável data para a avaliação de título.

 

Banca

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa responsável pelo certame, formou uma comissão avaliadora da prova oral formada por membros do Judiciário do Rio de Janeiro.

Integram a comissão os desembargadores do TJRJ, Elton Martinez Carvalho Leme, Jacqueline Lima Montenegro, Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho, Marcus Henrique Pinto Basílio e Ricardo Couto de Castro, além do professor doutor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), José Ricardo Cunha, dos promotores de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro, Márcio Souza Guimarães e Robson Renault Godinho, e dos procuradores do Estado do Rio, Rudy Tavares Ribeiro e Sérgio Pyrrho.

 

Avaliação

A prova oral terá 10 examinadores para arguir cada candidato. A média de arguição do candidato pode variar, não podendo ultrapassar 15 minutos por examinador, que escreverá sua nota na planilha do candidato. Ao final da arguição, o presidente da mesa lacrará a planilha em envelope opaco, com a rubrica de todos os examinadores. O envelope será colocado num cofre.

O candidato será aprovado se a média aritmética de todas as notas for igual ou superior a 6.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.