25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
31/10/2014

Quadrilha que fez assalto cinematográfico no banco Itaú é presa pela Polícia Civil

Foto: Diego Carcaes / Portal do Zacarias

Polícia procura agora mais dois criminosos que participaram do roubo

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu, nesta quinta-feira (30), Judison Saraiva da Silva, 31, Kenny da Silva Rodrigues, 43, Maycon Lima de Castro, 30, Antônio Augusto Menezes de Souza, 28, Álvaro Terço Ralph, 30, e Gilly Cleosson de Souza Costa, 29.

Eles são apontados como autores do assalto ocorrido, no último dia 15 de setembro, a uma agência bancária situada na avenida Brasil, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. 

 

Na ocasião, o bando utilizou dois ônibus para fechar os dois sentidos da via, entraram na agência fortemente armados, renderam os funcionários e alguns clientes que ainda estavam no local e roubaram R$ 680 mil.

 

A ação, que resultou na prisão da quadrilha, iniciou na manhã de ontem por volta das 10h, com as prisões de Álvaro e Judison, quando os investigadores da Especializada interceptaram um carro modelo Crossfox de cor vermelha e placas NOW-5697, em que eles estavam, na rua Laguna, no bairro do Lírio do Vale, Zona Oeste.

 

 

Em seguida, os policiais prenderam, na Estrada do Turismo, Gilly e Mayco, que estavam em um carro modelo HB20 de cor prata e placas NOU-9322.

 

Kenny foi preso na avenida São Pedro, bairro da Compensa. Antônio Augusto foi localizado no bairro do Aleixo, Zona Centro-Sul da capital.

 

De acordo com o titular da DERFD, delegado Orlando Amaral, a prisão de Kenny, Maycon, Antônio Augusto e Álvaro foi em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 8 de outubro deste ano, pela juíza da 4ª Vara Criminal do Júri, Margareth Rose Cruz Hoagen.

 

Já Judison e Gilly, apesar de fazerem parte do esquema criminoso, foram presos em flagrante. Com o bando, além dos carros interceptados, foram apreendidos uma pistola 380 com 10 munições intactas, um revólver calibre 38 com seis projéteis intactos, aproximadamente 2 kg de cocaína pura, um prensa hidráulica e uma motocicleta modelo Ducar, cor vermelha e placa OAN-8677.

 

 

Durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de hoje na sede da DERFD, o delegado Orlando Amaral revelou detalhes das investigações que culminaram na prisão da quadrilha.

 

“O resultado deste trabalho é em decorrência do serviço de inteligência da DERFD, realizado em torno do roubo que aconteceu a uma das agências do banco Itaú. Trabalhamos com câmeras de vigilância, tanto as do banco como as do CIOPS e outras câmeras particulares. Identificamos os veículos utilizados no dia do crime, que eram todos roubados. Em continuidade às investigações, identificamos outros veículos que estavam usando após o crime. Logo, conseguimos identificar quatro elementos e representamos pelas prisões deles. Conseguimos também identificar os locais frequentados por eles e ontem deflagramos a ação, e ainda obtivemos êxito na prisão de mais dois homens em flagrante”, ddeclarou Orlando Amaral.

 

 

Orlando Amaral informou que Álvaro, além de ser o líder do bando, é financiador do grupo e mentor do crime. “Álvaro passou mais de um mês em frente à agência assaltada observando a movimentação do lugar, assim ele articulou toda a ação”, disse o delegado.

 

Ele ressaltou que o dinheiro roubado ainda não foi recuperado, e que possivelmente foi investido pelo grupo em pagamentos de dívidas, além de ser usado na compra de drogas.

 

 

O titular da DERFD declarou também que as investigações irão continuar. “Esse caso já foi elucidado, o próximo passo é prender o Lailton Monteiro de Oliveira, e identificar e prender outro homem”, frisou.

 

A quadrilha irá responder por roubo e associação criminosa (Artigos 157 e 288, respectivamente, do Código Penal Brasileiro). Além desses crimes, Álvaro foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06). Gilly e Judison foram autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigo 16 da Lei nº 10.826/03).

 

 

Ao término dos procedimentos cabíveis, o bando será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar a decisão da Justiça.

 

  

 

 

Fotos: Diego Cascaes / Portal do Zacarias

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.