28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/09/2014

Quarteto funciona, mas defesa toma cinco, e United sofre derrota de virada

Foto: (DARREN STAPLES / REUTERS)

Di Maria fez golaço por cobertura, mas não evitou derrota

 Van Gaal mandou a campo o quarteto ofensivo com Falcao, Van Persie, Rooney e Di María pela primeira vez e, ao menos, na frente deu certo. Faltou arrumar a defesa. O Manchester United começou muito bem, saiu na frente, mas sofreu a virada e viu o Leicester vencer com autoridade por 5 a 3, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Com isso, o milionário time dos Diabos Vermelhos segue com apenas um triunfo na competição até aqui, na metade de baixo da tabela, com cinco pontos.

 

Leicester de Jamie Vardy vence o poderoso Manchester United (Foto: Getty Images)

 

Falcao foi titular pela primeira vez ao assumir a vaga de Mata. Ele acertou o travessão e participou do primeiro gol do jogo, marcador por Van Persie. Di María também voltou a balançar as redes com uma pintura por cobertura - Ander Herrera, de letra, anotou o outro dos Diabos Vermelhos. O problema foi que o Leicester, recém-promovido da segunda divisão, atuou como time grande e virou com gols de Leonardo Ulloa (duas vezes), Jamie Vardy, David Nugent e do argentino Cambiasso, ex-Inter de Milão.

 

Já eliminado da Copa da Liga Inglesa, após ser goleado por 4 a 0 pelo modesto Milton Keynes, da terceira divisão, o United volta a ter uma semana sem compromissos e joga apenas no fim de semana, pelo Campeonato Inglês. O adversário será o West Ham, sábado, no Old Trafford. Já o Leicester encara o Crystal Palace na próxima rodada.

 

Após ver resultados na goleada por 4 a 0 sobre o QPR na rodada passada, Van Gaal deixou o 3-5-2 de lado mais uma vez. Novamente com o brasileiro Rafael como titular na lateral direita, o holandês escalou o time como uma linha de quatro homens na defesa e um meio de campo recheado de caras novas: Blind, Ander Herrera e Di María - todos contratados na última janela.
Quarteto até funciona...

 

Com Falcao e Van Persie se revezando na área e Rooney mais recuado ao lado de Di María no apoio, o tão badalado quarteto ofensivo do Manchester United deu resultado rápido. O time de Van Gaal foi muito bem na etapa inicial, sobretudo na primeira metade, e os quatro astros do time protagonizaram os dois gols dos Diabos Vermelhos antes de saída para o intervalo.

 

Ulloa é decisivo com dois gols para o Leicester; Tyler Blackett ainda é expulso no final do jogo (Foto: Getty Images)

 

No primeiro, aos 12, Falcao deu um lindo drible de corpo pela esquerda, avançou na velocidade e cruzou na medida para Van Persie só escorar pelo alto. Já Di María, três minutos, ampliou com uma pintura em jogada com Rooney. O argentino saiu do campo do campo de defesa, tabelou com o camisa 10 e, ao chegar na área, deu um toque seco por cobertura no goleiro do Leicester. Só que o time da casa não acusou o golpe e diminuiu a diferença logo na sequência com Ulloa pelo alto.

 

Leicester reage com brilho

 

O United voltou animado do intervalo e foi para cima. Acertou primeiro o travessão em belo chute de Falcao e depois ampliou com um golaço de Ander Herrera. Após a bola passar por Van Persie e Di María, o espanhol, ex-Atlhetic Bilbao, desviou de letra para ampliar a diferença. Só que o Leicester chegou ao empate em um intervalo de um minuto. Aos 17, o juiz marcou um pênalti bastante duvidoso de Rafael em Vardy, convertido por Nugent. Logo na sequência, Cambiasso, ex-Inter de Milão, aproveitou a sobra na área para igualar o marcador.

 

Falcao Garcia vai bem, mas passa em branco no primeiro jogo como titular (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Van Gaal tentou mexer no time, trocou Falcao e Di María por Mata e Januzaj, mas o que já era ruim conseguiu piorar. O espanhol, que acabara de entrar, escorregou no campo de ataque, e Vardy aproveitou contra-ataque para virar a partida aos 33. A chance de uma possível reação acabou aos cinco minutos depois. Blackett cometeu pênalti em Vardy, foi expulso, e Ulloa marcou mais um para fechar a conta: 5 a 3.

 

Van Gaal monta United com quarteto de craques, mas vê defesa sofrer cinco gols na partida (Foto: Getty Images)

 

Fonte: globoesporte.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.