28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
27/07/2014

Susam acusa Braga de invadir hospital de Jutaí e vai denunciá-lo ao Ministério Público Eleitoral

Foto: Reprodução / Internet

Eduardo Braga teria infringido a Lei Eleitoral

A Secretaria de Estado da Saúde (Susam) vai acionar o Ministério Público Eleitoral para denunciar ação ocorrida sábado (26), em Jutaí (a 750 km de Manaus), envolvendo a comitiva do senador e candidato ao governo Eduardo Braga (PMDB).


Em nota enviada à imprensa na tarde deste domingo (27), a secretaria acusa o senador de fazer uso indevido da sua condição de político, quando entrou com a sua comitiva no hospital de Jutaí, inquerindo servidores sobre as condições de funcionamento da unidade hospitalar.


Acompanhado da sua candidata à vice-governadora, Rebecca Garcia, políticos da sua coligação, fotógrafos e cinegrafistas, o senador e candidato teria feito perguntas sobre o estoque de medicamentos e o funcionamento do mamógrafo, assim como sobre o Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Ainda segundo informações da Susam, a ação não tem respaldo legal e por isso a secretaria pedirá ao MPE que adote providências para coibir atos como esse.

 

“De acordo com a Lei de Transparência, qualquer cidadão comum pode solicitar informações aos órgãos públicos e deve ser atendido, mas existem formas e prazos a serem cumpridos. Ninguém pode invadir unidade hospitalar para inquerir servidor público”, frisava a nota.

 

A secretaria registrou ainda que a farmácia do hospital de Jutaí está abastecida de medicamentos e que o mamógrafo aguardando conclusão do processo de baritagem da sala onde funcionará. Quanto ao Samu, este já conta com estrutura física e com ambulâncias e ambulanchas. Restando apenas a contrapartida municipal, que é colocá-lo em funcionamento.

 

Fonte: http://www.emtempo.com.br/

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.