25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
15/04/2014

Saga do Calvário 2014 apresenta sua 14ª edição nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

A quarta-feira santa vai ser de espetáculo teatral. A encenação Saga do Calvário apresenta a paixão de Cristo, às 19h, na Paróquia Santíssima Trindade, no Japiim I.

 

Completando sua 14ª edição, o evento vem com o tema: “Na Santa Cruz, nos deu a Vitória” e revive os principais ensinamentos de Jesus, sendo dividida entre vida pública, morte e ressureição.

 

O roteiro do espetáculo promete emocionar o público. Passagens bíblicas como Anunciação do Anjo à Maria, o milagre do Cego de Jericó, Bodas de Caná, Mulher do fluxo de sangue, Tentação de Jesus no deserto e a Tempestade acalmada fazem parte da apresentação.

 

“É um grande desafio remontar partes da vida de Cristo. Escolhemos histórias que mostram momentos importantes para a fé cristã”, explica o coordenador de Cena Marcelo Brito.

 

Cena do espetáculo (Foto: Divulgação)

 

São aproximadamente 2h de espetáculo. Teatro, música e dança se misturam ao ar livre no largo da igreja. Em sua maioria, são os jovens que estão à frente. No total 60 pessoas de todas as idades estão envolvidas na apresentação.

 

“Foi tudo pensado com muito carinho para esse grande dia. Preparação de atores, coreografias e músicas fazem da “Saga do Calvário” um grande espetáculo. Mas, sobretudo queremos mostrar o amor de Jesus, que morreu por nossos pecados, mas ressuscitou para mostrar a vitória”, diz o coordenador geral Charles Franklin.

 

 

Histórico

 

A Saga do Calvário é um evento fixo no calendário da comunidade. Foi apresentada pela primeira vez no ano de 1999, em forma de Via Sacra, onde os jovens vestiam-se de personagens e percorriam pelas ruas do bairro do Japiim.

 

Teve também apresentação em procissões onde inclusive o “palco móvel” foi um caminhão. Um dos momentos mais importantes para o evento foi partilhar da vida de Jesus mostrando-a para as presidiárias da Penitenciária Feminina do Amazonas, no Km 8 da BR 174. Todos os anos é apresentada na quarta-feira santa e em 2014, ano completa sua 14ª edição. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.