29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
22/11/2014

Secretaria de Justiça e Ouvidoria Municipal realizam fiscalização conjunta para o Natal

Foto: Reprodução / Internet

O período de fiscalização será de 24 de novembro a 19 de dezembro

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, através do Programa Estadual de Proteção e Orientação de Defesa do Consumidor (Procon-AM), firmou parceria com a Ouvidoria Municipal e seu Departamento de Proteção ao Consumidor (Procon-Manaus) com a finalidade de desenvolver ação de fiscalização no período natalino.

 

A ação "Natal Legal” terá início na próxima segunda-feira, 24 de novembro, com o intuito de fiscalizar fixação de preços, diferenciação de preços em dinheiro e cartão, a obrigatoriedade do exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC), troco, armas de brinquedo e a emissão de Nota Fiscal.

 

 Janaína Sales, diretora-presidente do Procon Amazonas( Foto: Reprodução / Internet)

 

De acordo com a diretora-presidente do Procon Amazonas, Janaína Sales, é de responsabilidade dos órgãos de defesa do consumidor fiscalizar e e exigir que sejam praticados os direitos do consumidor. "O comerciante tem por obrigação observar as regras contidas nas legislações consumeristas, evitando assim a aplicação das sanções previstas tanto no Código de Defesas do Consumidor-CDC quanto nas legislações estaduais e municipais. Com a adoção de tais práticas quem sairá ganhando é o consumidor amazonense", ressalta.

 

O período de fiscalização será de 24 de novembro a 19 de dezembro. Caso o consumidor tenha dúvidas ou reclamações, ele deverá ligar para os números 0800-092-0111, 3215-4002 e 0800-092-1512 ou ainda se encaminhar a um dos balcões de atendimento dos Procons.

 

“Serão quase 20 dias que as equipes dos dois órgãos estarão fiscalizando os principais shoppings e centros comerciais da cidade de Manaus, mas o nosso principal fiscal é o consumidor”, explica o ouvidor do Município, Alessandro Cohen.

 

Endereços:

 

Procon Amazonas – Av. André Araújo, 1.500 - Aleixo.


Procon Manaus – Rua São Luiz, 416 – Adrianópolis.


PAC da Galeria dos Remédios – Rua Miranda Leão, s/nº – Centro.


PAC Compensa - Av. Brasil, 1325- Compensa I.


PAC Educandos - Av. Beira Mar, s/nº – Educandos.


PAC da Galeria Espírito Santo – Rua Joaquim Sarmento esquina com Rua 24 de Maio, s/nº – Centro.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.