19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
05/01/2015

Seminário Internacional de Tecnologia e Sustentabilidade - UEA - Manaus / Amazonas / Brasil

Foto: Reprodução / Internet

Usina de energia renovável será entregue à UEA por empresa Italiana A21G no 1° SINTES

A organização do evento estima a presença de 6 mil pessoas entre executivos e profissionais atuantes das empresas de Tecnologia da Informação, Telecomunicações, Mineração, Energia, Petróleo, Gás, e Saúde

 

Curta nossa Fan page SINTES e visite nosso : www.a21g.com/sintes

 

Durante a primeira edição do Seminário Internacional de Tecnologia e Sustentabilidade (SINTES), uma iniciativa do Grupo Italiano A21G, será doado à Universidade do Estado do Amazonas (UEA), uma pequena usina de energia renovável, como exemplo prático de sustentabilidade implementada por novas tecnologias. O evento acontecerá de 7 a 10 de Abril, na EST/UEA, av. Darcy Vargas, n° 1200.

 

 

O 1° SINTES traz para Manaus, durante quatro dias, um ambiente de ampla difusão de conhecimento, com o objetivo de introduzir novos produtos avançados na área de tecnologia e sustentabilidade ao mercado consumidor, por meio de cursos, mesa redonda, oficinas e visitas técnicas, que proporcionará grande interação de pesquisadores, estudantes e profissionais de diversas áreas.

 

Durante todo o evento será realizada também a 1ª edição da Feira de Exposição, espaço aberto ao público, destinado às empresas colaboradoras onde permitirá a demonstração de produtos e a divulgação da marca em estandes. Além disso, os visitantes e convidados terão acesso à Arena do Conhecimento que proporcionará a oportunidade de participar gratuitamente de um circuito de apresentações curtas com temas inovadores, por meio de palestras e interação localizada no espaço da feira.

 

Usina de Energia Renovável

 

O diretor do Grupo A21G italiano e um dos coordenadores do evento, Cristian Sartena, conta que após discussão com associados, foi aprovado o plano para financiar 100% da Usina(laboratório) de energia renovável que será entregue à UEA. “Esta usina possui um sistema fotovoltaico que é projetado e proporcionado com 6 kW/h de potência de pico, já que este tamanho fornecerá a máxima utilidade possível”, comentou.

 

Ainda de acordo com Sartena, a Universidade do Estado do Amazonas, será a primeira instituição do Brasil (padrão e certificações europeia )a receber este tipo de sistema, o que se espera grandes benefícios com sua implementação, principalmente ao que concerne ao avanço da tecnologia e inovação para a região amazônica.

 

“Tivemos a ideia de trazer a usina para a cidade de Manaus, pois sabemos que aqui existe uma preocupação com o avanço da tecnologia agregada à sustentabilidade, e dessa forma estaremos ajudando e apoiando este avanço, que acaba sendo importante para todos, pois o que acontece na região amazônica reflete no mundo todo”, explicou o coordenador.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.