19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
30/01/2015

Servidores da educação terão palestra gratuita com o escritor Augusto Cury

Foto: Divulgação

A prefeitura quer proporcionar valorização para o educador da sociedade amazonense

A Prefeitura de Manaus vai promover, na próxima segunda-feira, 2, palestra com o escritor Augusto Cury. Médico e doutor em psicanálise, Cury vendeu mais de 20 milhões de livros somente no Brasil e falará para quatro mil servidores da educação e convidados durante evento que faz parte da programação da semana de Abertura do Ano Letivo 2015 da rede municipal de ensino.


A palestra será no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, na Avenida Constantino Nery, 4455, bairro de Flores, zona Centro-Sul, e terá como tema “Mentes Brilhantes - A Educação do Século XXI”.

 

Augusto Cury (Foto: Divulgação)


Para participar do evento, os servidores da rede municipal de educação devem fazer as inscrições gratuitamente pelo site da Secretaria Municipal de Educação (Semed), no endereço http://semed.manaus.am.gov.br/, a partir das 12h desta sexta-feira, 30, até às 12h (horário de Manaus) do dia 2 de fevereiro. Cada participante poderá fazer apenas uma inscrição, que não dará direito a acompanhante. Após concluir a inscrição no site da Semed, o servidor deverá imprimir o comprovante, que terá valor de bilhete de entrada no evento.


Poderão participar da programação, todos os servidores da Semed que estejam em exercício regular, o que inclui os servidores efetivos, os de Regime de Direito Administrativo (RDA), os de Processo Seletivo Simplificado (PSS) e os efetivos sem vínculo.


O objetivo da prefeitura é proporcionar para os servidores da educação da rede pública um encontro para a ampliação de conhecimento e valorização do papel do educador na sociedade amazonense.


Programação


A programação da semana contará, ainda, com atividades pedagógicas, formação de educadores e boas-vindas ao ano letivo, na sexta-feira, 6. A partir do dia 2 de fevereiro os educadores retornam às atividades em Jornada Pedagógica e em formações pelo Instituto Ayrton Senna, como preparativo para o início das aulas.


É neste momento que é feita uma prévia do ano escolar e que são repassadas orientações para os professores em sala de aula. Assessores pedagógicos, administrativos e de infraestrutura, professores, pedagogos e gestores participam desta ação, em que são abordados temas como legislação, plano anual, avaliações, dentre outros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.