29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
29/07/2014

Sisutec: MEC divulga lista de candidatos pré-selecionados na primeira chamada

Foto: Reprodução

Participantes deverão fazer matrícula entre os dias 30 de julho e 1º de agosto

O resultado da primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) já está disponível para consulta pela internet. Os candidatos pré-selecionados deverão fazer a matrícula diretamente nas instituições que oferecem os cursos, entre os dias 30 de julho e 1º de agosto.

 

 

Aqueles que não foram selecionados na primeira chamada terão nova chance na segunda convocação, com divulgação programada para 5 de agosto.

 

O Ministério da Educação (MEC) informou que, para esta edição do Sisutec, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

 

As vagas serão preenchidas prioritariamente por pessoas que tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública ou, em instituições particulares, na condição de bolsistas integrais. Além disso, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e obtido nota na redação que não seja zero.

 

Criado em 2013, o Sisutec integra o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que até julho deste ano registrou 7,6 milhões de matrículas em todo o país.


Fonte: globo.com

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.