24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Concursos
24/09/2014

TJAM empossou 118 novos contratados em pouco mais de dois meses, entre aprovados em concurso

Foto: Divulgação /

O objetivo da nova gestão é priorizar o primeiro grau de jurisdição

Desde quando assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Amazonas, há pouco mais de dois meses, a desembargadora Graça Figueiredo empossou 118 novos contratados, sendo 34 servidores aprovados em concurso público e 84 estagiários. O objetivo da nova gestão é priorizar o primeiro grau de jurisdição.


“Nós temos muitas prioridades e desafios, mas como eu citei no discurso de posse, o Primeiro Grau será o foco, aquele que terá maior atenção, porque é nele que o cidadão ingressa para buscar seus direitos. É a porta de entrada do nosso tribunal. Ali, o cidadão humilde precisa ser acolhido, precisa se sentir amparado e protegido pela Justiça”, explicou a desembargadora.


Dos 34 aprovados em concurso e empossados na nova gestão, 22 são oficiais de justiça encaminhados para comarcas do interior do Estado. Ainda existem sete vagas remanescentes em estudo para serem aproveitadas no futuro.


Outros 10 contratados são assistentes judiciários (nível médio) e dois auxiliares judiciários (nível fundamental), sendo estes dois últimos lotados em Itacoatiara e Iranduba. Os aprovados tanto em nível médio quanto em nível fundamental foram lotados no primeiro grau de jurisdição.


Além dos 84 novos estagiários, outros 150 devem ser chamados até o fim do ano. A diretora da Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores do Tribunal de Justiça do Amazonas (Eastjam), Wiulla Inácia Garcia, explica que, no caso dos estagiários, se trata de uma substituição aos antigos, que tiveram o contrato de dois anos vencido.


“No caso dos estagiários de Direito, a gente faz uma seleção pública porque tem um número maior de candidatos. Nas outras áreas, fazemos um banco de cadastro no site, no início de todo ano, e chamamos para entrevista. São três candidatos por vaga. São de áreas como administração, engenharia ambiental, engenharia civil, psicologia, serviço social, entre outros”, afirmou Wiulla.


 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.