24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
22/10/2014

TRE-AM proíbe Eduardo Braga de continuar difamando José Melo

Foto: Diego Cascaes / Portal do Zacarias

O advogado José Fernandes Júnior é coordenador jurídico da coligação “Fazendo mais por nossa gente”

O juiz Francisco Carlos G. de Queiroz, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), proibiu o candidato Eduardo Braga (PMDB) de continuar “divulgando informação inverídica de conteúdo difamatório e injurioso” contra o governador José Melo (Pros), candidato à reeleição.

 

A “informação inverídica de conteúdo difamatório e injurioso” a que o juiz se refere é a acusação feita por Braga de que José Melo foi alcaguete da Ditadura Militar.


O juiz também classificou de “informação inverídica de conteúdo difamatório e injurioso” outra acusação feita por Braga: a de que Melo “participou de escândalos relativos a irregularidades na aquisição de gêneros alimentícios”.

 

“A Corte Superior Eleitoral vem manifestando crescente preocupação com a deterioração do nível das peças publicitárias preparadas para o pleito, notadamente após o primeiro turno das eleições, as quais, em significativa medida, prestam desserviço ao debate eleitoral fértil e autêntico e, em maior escala, à própria democracia”, ressaltou o juiz em sua decisão.


A representação contra a coligação “Renovação e Experiência” foi feita pelo advogado José Fernandes Júnior, coordenador jurídico da coligação “Fazendo mais por nossa gente”, do governador José Melo (Pros).

 

"A decisão apenas expressa o sentimento da Justiça Eleitoral em combater propaganda que não seja propositiva", destacou José Fernandes Júnior, um dos mais brilhantes advogados brasileiros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.