28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/10/2014

Técnico do Barça confirma estreia de Luis Suárez contra o Real Madrid

Foto: Reuters

Luis Enrique garante que vai utilizar o uruguaio, mas não diz se atacante será titular. Suárez treina observado por Luiz Enrique e seu auxiliar: presença certa no clássico

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, confirmou nesta sexta-feira que o atacante Luis Suárez vai estrear pela equipe catalã no sábado, no clássico contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Entretanto, o treinador não confirmou se o uruguaio será titular ou começará a partida no banco de reservas. O duelo acontece às 14h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, e o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real.


- Não vou dizer se ele será titular ou não, mas Luis Suárez terá minutos. Não sei quantos, mas alguns ele terá – disse Luis Enrique


Contratado em agosto pelo Barcelona, Suárez teve de cumprir quatro meses de afastamento do futebol pela mordida no italiano Chiellini, na Copa do Mundo. Durante este tempo, treinou com os companheiros e disputou amistosos.

Se não sabe quando vai utilizar Suárez no jogo, Luis Enrique tem claro o plano do Barcelona para a partida. A ideia do treinador é tentar controlar o duelo, sem abdicar da filosofia da equipe.


- Nossa maneira de jogar e planejar a partida segue sendo a mesma, independentemente do adversário. Nos interessa ter a partida controlada. Sempre. Esta é a nossa intenção para causar danos ao rival – explicou.


Ex-jogador do Real Madrid, Luis Enrique minimizou a possível recepção que terá no estádio Santiago Bernabéu. Ele jogou nos dois rivais, mas terá no clássico deste sábado a primeira experiência como treinador.


- Muda muito de jogador para treinador. Como jogador nem me lembro. Como treinador, vivi no ano passado (no Celta): foi tranquilo, sem problemas.

 


Luis Enrique durante entrevista coletiva do Barcelona (Foto: Reuters)


Apesar do respeito pelo Real Madrid, também houve tempo para uma sutil provocação. Enquanto Carlo Ancelotti disse que nunca treinaria o Barcelona, Luis Enrique também desdenhou de uma possível ida para os merengues.

 

Fonte: globoesporte.globo.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.