25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
21/11/2014

Times femininos de vôlei da Polícia Civil e de futsal da PM vencem nos Jospam

Foto: Mauro Neto / Sejel

Competição conta com dois mil servidores nesta temporada e os jogos acontecem até o próximo dia 29

Os bloqueios e saques das meninas do voleibol da Polícia Civil foram os destaques deste segundo dia da VIII edição dos Jogos do Servidor Público do Amazonas (Jospam), nesta sexta-feira (21), ao vencer a equipe do Corpo de Bombeiros por dois sets a zero com parciais 25 x 13 e 27 x 26. A competição é realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). 

 

Nem mesmo forte calor feito no ginásio Reneé Monteiro foi capaz de abalar a preparação técnica das jogadoras que dentro da quadra fizeram a alegria dos presentes nas arquibancadas.

 

 

Segunda a camisa dez e investigadora da ‘PC’, Ana Cristina, 32, atuar em quadra não é novidade. “Não estranhamos muito, porque quando éramos mais jovens jogávamos por clube”, disse a servidora ao informar ainda que a equipe fez uma preparação de um mês antes da competição. 

 

Quanto ao resultado positivo dentro das quatro linhas, a policial — e também atleta—, relatou a emoção de vencer o jogo. “A emoção de ganhar é sempre boa e inesquecível. Mas podemos fazer mais. Eu sei que podemos”, falou a jogadora ao citar o nervosismo da equipe em seguida. “Agora no final do set ficamos mais nervosas ainda. Elas equilibraram o jogo. Mas no final da tudo certo. É bom vencer”, explicou.

 

  

Torcida especial

 

Ainda na equipe da Polícia Civil, a servidora Márcia Maia contou com o apoio da família nas arquibancadas. Segundo ela, o Jospam é a oportunidade de sair da rotina com a família. “É uma oportunidade de estarmos juntos e compartilhar esse momento de entretenimento. E principalmente, de poder influenciar a pratica esportiva para as meninas”, declarou a investigadora e mãe de duas filhas. 

 

Homem da casa, André Fontinelly, aprovou a atuação da esposa em quadra “Ela foi muito bem em quadra. Principalmente para a saúde. Qualquer atividade esportiva é boa e junto com a família é melhor ainda”, falou.

 

 

 Futsal

 

Pelo futsal, as meninas abriram à tarde de jogos e, logo de cara, o time da polícia militar do Amazonas, venceu por 10 a 6 o time da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM). O destaque foi a policial da força tática, Giane Pereira que é acostumada com a bola menor. “Já joguei muito futsal. Desde que me mudei para Manaus, estou parada. Tanto que cansei rápido”, que fez dois gols na tarde.

 

Fotos: Mauro Neto / Sejel 

 

Programação

 

Neste sábado (22), as atenções estão voltadas para os servidores que disputam o tiro de carabina, no stand de tiros da estrada AM-010, no quilometro 22 a partir das 7h. A partir das 14h, o xadrez retoma as atividades na sala Vip da arena Amadeu Teixeira. Às 15h, o atletismo acontece no campo da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o tênis de mesa, na Vila Olímpica de Manaus encerra as atividades do dia. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.