28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
23/04/2014

Treino rápido: confira 4 exercícios para queimar a gordura da barriga

Foto: Michel de Melo/Thinkstock)

Repita a série três vezes por semana e confira os resultados

O personal trainer Julio Mariano, coordenador da academia Fit 2 You, em São Paulo, elaborou uma série que trabalha todos os músculos do abdômen. Repita três vezes por semana.



1. Abdominal curto com apoio dos pés em 90 graus

 


Deitada de costas no chão, eleve e flexione os joelhos até formar um ângulo de 90 graus em relação ao tronco – você pode deixar os pés apoiados para facilitar o exercício. Eleve os ombros em direção aos joelhos. Se conseguir, faça com os braços estendidos ou segurando pesinhos de 2 quilos.


Quanto fazer:
quatro séries de 20 repetições cada uma.


2. Plank

 


Deitada com a barriga no chão e as pernas estendidas, eleve o corpo apoiando-o na ponta dos pés e nos antebraços, que devem estar flexionados, formando um ângulo de 90 graus. A coluna fica alinhada. Mantenha a posição com o abdome contraído. Se conseguir, tire um dos braços do chão e estenda-o à frente do corpo, repetindo depois do outro lado.


Quanto fazer:
quatro séries de um minuto com intervalos de 30 segundos entre elas.


3. Abdominal lateral

 


Deitada do lado esquerdo, mantenha a mão direita estendida à frente do corpo, tocando o chão (esse será seu ponto de apoio durante o exercício). O ombro direito e as costas não encostam no solo. Eleve as pernas e, com os joelhos flexionados, leve-as em direção ao peito. Volte à posição inicial e repita do outro lado.


Quanto fazer: duas séries de oito repetições com 30 segundos de descanso entre elas.



4. Abdominal completo com joelhos estendidos

 


Deitada de costas no chão, com as pernas estendidas, coloque as mãos sob a lombar. Levante o tronco até se sentar, olhando sempre para a frente e mantendo o abdômen contraído. Quem está começando pode ajudar no impulso com as mãos. Em seguida, desça lentamente até voltar à posição inicial, curvando bem a lombar.


Quanto fazer: duas séries de oito repetições cada uma.
 

Fonte:  MdeMulher

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.