23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
21/10/2014

Três homens são presos quando planejavam assalto a uma loja na Zona Leste

Foto: Divulgação / Polícia Civil

José, Nelson e William

O 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu em flagrante, na noite de ontem (20), Nelson Ferreira de Freitas, 21, e William Jordão de Oliveira, 23, além de cumprir mandado de prisão preventiva contra José Lucas do Nascimento, 23.

 

Os homens foram presos por policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na rua Betula, bairro da Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.

 

 

As prisões ocorreram por volta das 19h, quando os policiais militares realizavam patrulhamento na referida área, quando os PM’s reconheceram José Lucas, pelo fato de ele já haver cometido outros crimes.

 

Ele estava acompanhado de Nelson em via pública, e no momento da abordagem foi encontrada na mochila dele uma munição calibre 12. Quando questionado a quem pertencia o objeto, ele afirmou que pertencia a William.

 

 

Quando os militares se dirigiam para localizar William, ele apareceu na mesma rua e foi surpreendido pelos policiais e os dois levados à Delegacia. Na unidade policial, os Policiais Civis constataram que José era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e que havia um mandado de prisão contra ele. O documento foi expedido no dia 25 de setembro deste ano pelo juiz Luis Carlos Valois, pois se tratava da regressão ao regime fechado, onde cumpria pena por tráfico de drogas.

 

 

Em depoimento, os três homens confessaram que planejavam praticar um roubo a uma loja de materiais de construção situada na Bola do Produtor, bairro Jorge Teixeira. Segundo as informações de Nelson, ele era ex-funcionário da loja onde atuou como motoboy no transporte de valores em dinheiro. Por isso, os três planejavam, quando estivessem armados, interceptar o outro funcionário da loja para roubá-lo quando estivesse comvalores.

 

 

A equipe de investigação do 30º DIP então se dirigiu a um endereço indicado onde estariam duas armas de fabricação caseira, que pertenciam William. O material foi apreendido em uma residência na rua São João, bairro Cidade de Deus.

 

 

De acordo com o Titular do 30º DIP, Delegado Ivo Martins, a residência pertence a outro comparsa do trio que participaria do assalto, de identidade não revelada, mas que já está sendo investigado. “Assim que soubemos do plano deles, convidamos o proprietário da loja que seria vítima do crime e o alertamos sobre o que poderia ocorrer, com o intuito de prevení-lo, caso algo viesse a acontecer”, destacou o delegado.

 

 

Na unidade policial, William e Nelson foram autuados por porte ilegal de arma de fogo e ao final dos procedimentos legais serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde ficarão à disposição da justiça. José também será encaminhado à cadeia pública para depois ser conduzido ao Compaj.

 

 

Mulher é presa por tentativa de homicídio

 

Franciani é acusada de ter tentado matar Manoel Messias de Aquino

Farias, em 2009 (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

 

 

Policiais Civis do 30º DIP, também cumpriram na manhã de ontem, mandado de prisão preventiva em nome de Franciani Marreira dos Santos, 31.Ela é apontada como autora de uma tentativa de homicídio, cometida contra Manoel Messias de Aquino Farias em maio de 2009.

 

Na ocasião do crime, a mulher se encontrava em um bar, localizado no Centro de Manaus. Ela ingeria bebida alcoólica e afirma que a vítima, que também estava no estabelecimento, a agrediu. Então, Franciani o golpeou várias vezes com um espeto de madeira.

 

A equipe de investigação recebeu a denúncia de que a mulher estava em uma mercearia, no beco do Povo, bairro João Paulo 2, na Zona Leste. Ela foi presa em cumprimento ao mandado expedido em 16 de abril deste ano, pela juíza Mirza Thelma de Oliveira Cunha, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.


Após realizados os procedimentos legais, ela será encaminhada à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa onde aguardará decisão da Justiça. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.