19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
15/09/2014

UEA abre inscrições para curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais

Foto: (Reprodução / Internet)

Curso é realizado pelo Samsung Ocean, que tem parceria com a UEA

 Começa. nesta segunda-feira (15), o período de inscrições para o processo seletivo do curso de Desenvolvimento de Jogos Digitais. Ao todo, são oferecidas 28 vagas. O curso é oferecido pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA,) por meio do Centro de Capacitação Samsung Ocean.

 

De acordo com a UEA, a capacitação é gratuita e voltada para profissionais ou acadêmicos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática e Tecnologias da área de TI, além das áreas de Design e Artes.

 

O candidato interessado em participar do curso deve efetuar sua inscrição até o dia 16 de setembro, pela internet. O portal só deve entrar no ar a partir do dia 15. A seleção dos candidatos será composta de duas etapas: análise de currículo, e entrevista. A relação dos 28 selecionados será divulgada no dia 23 de setembro pela coordenação do Samsung Ocean.

 

Ainda segundo a UEA, o curso deve ser realizado na modalidade de 'Turmas Fechadas', focado na formação de especialistas. O objetivo é promover a formação de empreendedores digitais e, com isso, estimular a criação de "start-ups" para integrar o ecossistema brasileiro, aumentando a oferta de jogos eletrônicos para o mercado regional e mundial. A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Música e Sons para Jogos Digitais, Tecnologias Samsung, e Empreendedorismo.

 

As aulas estão previstas para serem realizadas de 26 de setembro até 20 de dezembro, todas às sextas-feiras, das 18h às 22h, e aos sábados, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A carga horária do curso é de 120 horas.

 

Fonte: g1.globo.com

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.