19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
04/08/2015

Abandonada pela prefeitura, população de Tabatinga denuncia obras de convênios federais inacabadas e outras nem iniciadas. Veja vídeo!

Foto: Reprodução / vídeo de Mary Cooper

Além da ausência total de estrutura básica para habitação, obras de convênios federais estão abandonadas

Caíque Varella

Redação do Portal do Zacarias

 

O Portal do Zacarias vem recebendo nas últimas semanas, e apurando, inúmeras denuncias oriundas do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), a maioria enviada por moradores bastante indignados com o estado de abandono da cidade. 


Uma dessas pessoas é a representante comunitária do bairro Vila Verde, Mary Cooper, na região oeste de Tabatinga, colado nos limites com a cidade colombiana de Letícia. Em vídeo, ela denuncia a falta de infraestrutura das ruas, esgotos a céu aberto, risco de doenças, obras inacabadas e não realizadas, e outras tantas mazelas a que o bairro está submetido.

 

 

 

Para fugir da alagação das suas casas, moradores fazem mutirão para abrir valas nas ruas

 

 

 CONFIRA O VÍDEO PRODUZIDO PELA REPRESENTANTE COMUNITÁRIA DO VILA VERDE

 

 

 


Segundo a denunciante, outros bairros, como GM3, Rui Barbosa, Vila Paraíso e Vila Nobre padecem do mesmo estado de total abandono pela Prefeitura de Tabatinga. A principal avenida da cidade, a Santos Dumont, asfaltada em 2014, já está tomada de buracos, que dificulta o tráfego de veículos.

 

 

Quando não está chovendo, caminhar dos moradores faz uma faixa na rua

 


Enquanto recorre ao Ministério Público, porque já cansou de procurar o prefeito da cidade, Raimundo Carvalho Caldas, o "Calango", a presidente do Vila Verde espera que a empreiteira contratada para realizar obras viárias e de infraestrutura no bairro, a KPK Engenharia, cumpra o prometido de iniciar os trabalhos quando começasse o verão, “que já está para acabar e até agora nada”.

 

 

 

Onde seria erguida a unidade de saúde do Vila Verde, o que se vê é abandono

(Fotos: Reprodução / Mary Cooper) 

 

 

 Cooper exibe documentos protocolizados na prefeitura e em outros órgãos públicos pedindo providências que vão além da urbanização das ruas do bairro. Segurança pública é outra questão reivindicada, principalmente porque as viaturas da polícia não tem como trafegar pelas ruas esburacadas e enlameadas.

 

 

 

Comunidade recorreu ao Portal do Zacarias porque não tem mais a quem apelar

 


O vídeo produzido pela comunidade mostra que os próprios moradores se organizam em mutirão para abrir valas nas laterais das ruas para fazer a água do esgoto e das chuvas escoar, sob pena de as casas ficarem alagadas. As imagens são bastante esclarecedoras da situação difícil a que estão sujeitos os moradores de Tabatinga.

 

 

 

 

 Acredite: quase R$ 1,6 milhão foram gastos para "construir" uma praça para a juventude

 

 

 

Obras importantes para a comunidade estão paradas há anos, com o que foi erguido sendo destruído pela ação do tempo. É o caso de creche e posto de saúde, mostrados no vídeo.

 


“A prefeitura agora financia propaganda na TV, jornal impresso e rádio para dizer que está tudo bem. Mas, ajudar a população, construir uma cidade de verdade, para isso eles já têm a frase pronta: ‘Não temos dinheiro’”, disse a representante comunitária.

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.