29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
01/07/2015

Abertas as inscrições para a VI Olimpíada de Matemática da EJA

Foto: Rodemarques Abreu / SEMED

Podem participar da olimpíada alunos do 1º segmento, o que corresponde as turmas do 1º ao 5º ano do ensino regular, e 2º segmento, do 6º ao 9º ano

A Secretaria Municipal de Educação abriu inscrições para a VI Olimpíada de Matemática da Educação de Jovens e Adultos (Olimeja). Os interessados devem fazer inscrição online, no endereço www.programamatematicaviva.blogspot.com, até o dia 31 deste mês.


Podem participar da olimpíada alunos do 1º segmento, o que corresponde as turmas do 1º ao 5º ano do ensino regular, e 2º segmento, do 6º ao 9º ano. As inscrições dos estudantes da primeira fase são de responsabilidade do professor da turma, ou seja, o educador fará todo o processo de preenchimento dos dados dos estudantes. Para os alunos do 2º segmento, as Divisões Distritais Zonais (DDZs) da secretaria devem fazer a inscrição dos participantes.


Hoje, a Semed conta com 100 escolas da rede na modalidade EJA, atendendo a aproximadamente 21 mil estudantes, mas apenas 12 mil alunos que estão concluindo o 1º e 2º segmentos poderão participar das avaliações.


“A olimpíada de matemática se destina aos alunos do turno noturno. O formulário de inscrição, que se encontra no blog do programa Matemática Viva, pode também ser acessado pelo portal da Semed. O formulário deve ter todos os seus itens preenchidos e depois ser enviado para o banco de dados da Gerência de Jovens e Adultos da Semed”, explicou o coordenador da Olimeja, Newton Lima.


A primeira etapa da Olimeja será realizada de 24 a 28 de agosto. A segunda de 21 a 25 de setembro, no horário de 18h30 às 21h30, nos laboratórios de informática de Telecentros das escolas municipais. A terceira fase será realizada no dia 10 de novembro, de 18h30 às 21h30, na Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) da Semed, localizado no conjunto Vila Amazonas, Zona Centro-Sul.


Os testes serão realizados pela internet e terão quatro provas diferentes para cada segmento, com um total de dez questões. As avaliações da primeira etapa serão corrigidas pelos professores das escolas. As da segunda etapa pelos assessores pedagógicos das DDZs da Semed. As avaliações da última fase serão corrigidas pela comissão organizadora do evento.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.