25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
26/11/2015

Adepol faz proposta à SSP para humanizar plantões de delegados

Foto: Divulgação

Diretores da Adepol foram recebidos pelo secretário Sérgio Fontes, que vai analisar as propostas

A Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol) foi ao secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, na última quarta-feira (25) apresentar sugestões sobre as atividades dos delegados de Polícia Civil, especialmente a respeito dos plantões nas unidades do sistema.


De acordo com a Adepol, o estado tem hoje 342 delegados, dos quais apenas 48 plantonistas. Na capital funcionam 12 distritos integrados de Polícia (DIP) como centrais de flagrantes a partir das 17h. Assim, os plantonistas têm uma jornada de 24 horas, das 8h às 8h do dia seguinte. A folga é de 72 horas.


A Adepol apresentou uma proposta para evitar que os delegados plantonistas sejam submetidos a problemas de saúde, como cansaço, estresse, desgaste físico e psicológico.


Depois de receber o documento com propostas da Adepol, Fontes sugeriu uma nova reunião na próxima semana com os diretores da entidade para discutir e aprimorar o projeto. A situação das delegacias dos municípios, que mantêm presos de Justiça, também foi colocada em pauta para que estes sejam mandados a presídios e acabe com a superlotação das celas, que representa uma ameaça constante à segurança pública dos municípios e dos próprios servidores lotados nas delegacias.
 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.