29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
12/02/2016

Agricultor é preso em Tefé após tentar matar a companheira

Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa da PC-AM

Damião Santos da Silva, 34, foi preso por tentativa de homicído conta sua companheira

O delegado titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, Rodrigo Torres, autuou em flagrante, na manhã de quinta-feira, dia 11, o agricultor Damião Santos da Silva, 34, por tentar matar a companheira dele, uma agricultora de 45 anos.

 

De acordo com a autoridade policial, o crime ocorreu na madrugada de ontem, por volta das 4h, na residência onde o casal morava, situada na Rua Hermes Tupinambá, área central do município de Tefé, distante 523 quilômetros em linha reta de Manaus.

 

Rodrigo Torres relatou que, horas antes do delito, Damião e a companheira estavam em uma festa de Carnaval quando o homem iniciou uma discussão com a mulher, motivado por ciúmes. Conforme testemunhas, o infrator estava ingerindo bebida alcoólica na ocasião.

 

“Posteriormente o casal foi para casa e, no quarto, voltou a discutir. O homem pegou um terçado e tentou intimidá-la. Logo depois ele quase a acertou no pescoço com o objeto, mas ela se defendeu do golpe com a mão esquerda e teve quatro dedos decepados. A vítima correu para o banheiro do cômodo e foi seguida por Damião. Eles travaram luta corporal e ele a atingiu novamente com a arma branca, dessa vez na cabeça e na coxa esquerda”, informou Torres.

 

O filho da vítima relatou, em depoimento, que a irmã de nove anos presenciou as agressões e ligou para ele, que seguiu para o imóvel e conseguiu imobilizar Damião. “Quando o rapaz chegou na cena do crime ainda encontrou a mãe no chão, lutando com Damião, que tentava pegar o terçado escondido embaixo dela”, explicou o delegado.

 

Na ocasião, populares que notaram a movimentação estranha no lugar acionaram a Polícia Militar. Uma guarnição foi enviada ao endereço e efetuou a prisão de Damião. O terçado utilizado na cena do crime foi apreendido. Em seguida, o infrator foi conduzido à delegacia. A vítima foi encaminhada ao hospital público da cidade, onde foi submetida a procedimento cirúrgico de urgência e permanece internada, sem risco de morte. A criança de nove anos foi entregue aos familiares da mulher.

 

Damião argumentou na delegacia que havia discutido com a companheira, mas que não se lembrava de nada. Torres disse que o homem não tinha passagem pela polícia. O agricultor foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio majorado e, após os procedimentos legais, foi encaminhado à unidade prisional de Tefé, onde irá permanecer à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.