25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
19/08/2016

Alunos da rede pública estadual são selecionados para integrarem turmas da segunda edição do programa Jovens Talentos

Foto: Reprodução / Internet

O programa é uma iniciativa de responsabilidade social

Aproximadamente 32 alunos da rede pública estadual de ensino foram selecionados para participarem da segunda edição do programa “Jovens Talentos: Serviços e Sabores”.

 

O programa é uma iniciativa de responsabilidade social, um dos componentes fundamentais para o desenvolvimento sustentável, fruto de uma parceria entre a o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) e Rede Amazônica. A iniciativa tem como objetivo promover a capacitação profissional e empreendedora dos estudantes da rede pública estadual de ensino, direcionando-os para as áreas de gastronomia e serviços. Além disso, o programa tem como finalidade a formação humana e cidadã dos alunos.

 

Durante o mês de julho foram realizadas palestras com algumas escolas das Coordenadorias Distritais de Educação 1 e 2, ministradas pela chef Maria do Céu Athayde.

 

Após a realização das palestras, os alunos preencheram fichas para saber se preenchiam o perfil adequado para participarem do programa. A partir disso, foram selecionados, por meio de uma comissão entre a chef Maria do Céu e a Rede Amazônica.

 

Oito escolas da rede estadual de ensino participaram das palestras e tiveram seus alunos selecionados para o programa. As instituições da Coordenadoria Distrital 1 que participaram da seleção foram: Colégio Amazonense Dom Pedro II, as escolas estaduais Frei Silvio Vagheggi, Professor Antenor Sarmento Pessoa e Francisco Albuquerque. Da Coordenadoria Distrital 2 participaram as escolas estaduais Tiradentes, Ondina de Paula Ribeiro, Natália Uchôa e Professora Diana Pinheiro.

 

Duas turmas foram formadas para a segunda edição do programa, uma pelo turno matutino (16 alunos) e outra no turno vespertino (16 alunos).

 

Aula inaugural

 

No próximo dia 30 de agosto será dado o início da segunda edição do “Projeto Jovens Talentos”, com aula inaugural em dois horários. Às 9h para a primeira turma e às 14h para os estudantes do turno vespertino.

 

As aulas serão realizadas no Centro Gastronômico da Amazônia (Cegam), no Salão de Festas do Studio 5 Centro de Convenções, localizado na avenida General Rodrigo Otávio, 3.555, no Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.

 

Participação

 

O estudante Carlos Henrique de Souza, 17, é finalista do Ensino Médio do Colégio Amazonense Dom Pedro II, Centro, e foi um dos selecionados para fazer parte dos Jovens Talentos. Para ele, as palestras realizadas antes da seleção o incentivou a participar do projeto.

 

“Participar do projeto é uma experiência nova e única. Quando assisti às palestras ministradas pela chef Maria do Céu, eu me senti incentivado a participar porque ela realizou uma boa palestra e mostrou a experiência dela o que me motivou bastante a fazer parte dessa iniciativa”, contou.

 

Para Fernanda Monteiro, 17, aluno do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Frei Sílvio Vagheggi, no Centro, essa é uma oportunidade de conhecer e fazer parte de novas experiências.

 

“Estou muito animada em ser uma das selecionadas em participar do projeto, pois essa é uma oportunidade de viver uma nova experiência e aprender algo diferente que pode me ajudar futuramente. Além disso, esse curso é uma das várias opções que terei para decidir a minha carreira, pois estou no meu último ano do ensino médio e logo terei que escolher uma área para seguir e pode ser outro positivo”, revelou.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.