23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
25/05/2015

Angélica começou a chorar, achando que ia morrer’, diz piloto

Foto: Reprosdução / Internet

Osmar Frattini detalhou os tensos momentos do acidente que envolveu toda a família da apresentadora. Segundo ele, calma de Huck foi ‘fundamental’

 O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, disse nesta segunda-feira que a apresentadora Angélica “começou a chorar, achando que ia morrer”, quando soube que o avião que carregava ela e sua família havia tido uma pane e faria um pouso de emergência ontem, no Mato Grosso do Sul. O avião ia do município de Miranda, no Pantanal, para Campo Grande, quando o pouso forçado foi feito em Rochedo, a 30 quilômetros da capital. Todos foram submetidos a exames e passam bem.

 

Frattini deu uma longa entrevista à Globonews nesta manhã, em Campo Grande. Faltando apenas 10 dos 25 minutos calculados para completar o trajeto de Miranda (MS) a Campo Grande, ele contou que um alarme de emergência apontou uma falha no filtro de combustível. Foi então que ele e o copiloto se organizaram para evitar ao máximo qualquer risco de explosão e capotagem em uma “região ondulada”, conforme Frattini. A bordo estava Angélica e Luciano Huck, os três filhos deles, duas babás e o copiloto.

 

Angélica, contou ele, se desesperou quando soube da dificuldades do avião.

 

— Ela começou a chorar, achando que ia morrer. O Luciano foi fundamental para tentar acalmar todos a bordo — disse o piloto, detalhando o que fez para evitar uma tragédia.

 

Ele contou que os filhos de Angélica, Joaquim e Benício, “quase que saíram correndo após o pouso de emergência, sem sofrerem nada mais grave”.

 

Assim que encontraram um local para pousar, Frattini e copiloto iniciaram as coordenadas.

 

— Nós já tínhamos 4,3 mil pés a partir da pane e quando já estávamos a 450 metros de altura sabíamos da possibilidade da aeronave ir ao chão, por conta da pane, peso e tudo mais — comentou na entrevista.

 

Na ocasião, ele diz que os tripulantes foram informados de que deveriam tirar os óculos e colocar o cinto de segurança.

 

— Quando perdeu a potência do motor esquerdo, o Luciano Huck, que entende de aviação, já chegou e falou para mim: “comandante, nós estamos monomotor?”. E eu falei “sim, luciano, estou com uma pane de motor, é no combustível, uma parte do combustível”. E ele perguntou: “e as alternativas, quais são as possibilidades?”. E eu falei: “olha, Luciano, as possibilidades que eu tinha já ficaram para trás, eu vou tentar mais pra frente" — relembrou o piloto.

 

Quando o pouso teve início, Frattini ressaltou que teve preocupação com possíveis objetos cortantes. "É uma família inteira que estava a bordo. Além disso são pessoas famosas, que dão alegria para as pessoas. Parece até que ‘’já fazem parte da gente", garantiu o piloto.

 

Angélica e Luciano Huck chegaram ao hospital Albert Einstein, em São Paulo, no domingo à noite, e ainda estão em observação nesta segunda-feira. Em entrevista à Patricia Kogut, do GLOBO, Angélica disse que “foi um milagre o que aconteceu”.

 

— Deus nos salvou — falou a apresentadora.

 

Fonte: oglobo.com.br

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.