24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
16/01/2018

‘Operação Maus Caminhos’ fecha cerco a Carlos Edson e deve chegar a Amazonino Mendes

Foto: Reprodução

Amazonino Mendes é amigo íntimo do empresário Carlos Edson de Oliveira, um dos investigados na Operação Maus Caminhos

Como o PORTAL DO ZACARIAS já havia noticiado, as investigações da Polícia Federal na Operação Maus Caminhos avançam na direção de alguns peixes graúdos da política amazonense.

 

Antigas e conhecidas relações entre o empresário Carlos Edson Oliveira e o governador-tampão Amazonino Mendes (PDT) estão na mira da PF.

 

No dia 21 de dezembro do ano passado, durante a terceira dase da Operação Maus Caminhos, a PF cumpriu dois mandos de busca e apreensão na casa de Carlos Edson de Oliveira.

 

Veja também

“A BRONCA DO ZACA”: quanta falta de respeito: Amazonino cospe na cara das pessoas pobres ao insinuar que quem ganha pouco é ladrão

 

A dificuldade encontrada pela força-tarefa é que o governador detém prerrogativa de foro e só pode ser preso por ordem do Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

 

Com a ampliação das investigações a cargo da PF e da Controladoria-Geral da União, nenhum político ou empresário que enriqueceu roubando dinheiro público no Amazonas ficará impune.

 

O grupo político que se reveza no poder há quase quarenta anos tinha tanta certeza da impunidade que movimentava grandes somas em dinheiro vivo e através de transferências bancárias em nome de laranjas.

 

Como o julgamento dos acusados de desvio na saúde pública deverá ocorrer antes do mês de outubro, é possível que o novo governador seja realmente alguém de fora do grupo político criado por Gilberto Mestriho que até hoje saqueia o estado através de fraudes em licitações, sonegação e enriquecimento ilícito.

 

Fonte do PORTAL do ZACARIAS garante que a listagem de hóspedes do Centro de Detenção Provisória de Manaus (CDPM) será aumentada ainda antes do carnaval.

 

Por falar em carnaval, assunto é que não falta para o tema da banca da BICA deste ano.

 

A exumação política de Amazonino Mendes, que até agora não disse a que veio, deverá merecer destaque na marcha-enredo da banda mais antiga e escrachada do carnaval de rua de Manaus. (AZ). 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.