23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
07/11/2018

Aos gritos de ‘É Bolsonaro’, jovem transgênero é agredida a coronhada em Santarém, no Pará

Foto: Luana Trans / Arquivo pessoal

Luana Trans perdeu dentes e ficou com a perna cheia de escoriações após agressão que ela acredita ter sido motivada por homofobia

Um caso de violência contra a uma jovem transgerênero foi registrado em Santarém, oeste do Pará, na última segunda-feira, 5, na travessa E, bairro Maracanã.

 

Ela caminhava em companhia de uma amiga, quando foi abordada por um homem que gritava “É Bolsonaro! É Bolsonaro!”, e a agrediu com soco e uma coronhada.


Segundo relato de Luana Trans, de 26 anos, feitas ao portal G1, quando o homem passou de carro ao lado dela e da amiga gritando, ela achou que era brincadeira, até se aproximar do veículo.

 

“Eu vinha subindo a travessa E com uma amiga. O carro passou do nosso lado e o cara do banco de trás gritou ‘É Bolsonaro! É Bolsonaro!’. O carro parou um pouco à frente e quando chegamos perto ele desceu com uma arma na mão e foi logo me dando uma coronhada, gritando ‘É Bolsonaro’! A pancada foi tão forte que eu fiquei zonza, mas senti que tinha quebrado meus dentes”, disse ela.


Veja também

Brasil está entre piores países do mundo em impunidade de assassinatos de jornalistas

 

Ainda segundo Luana Trans, o agressor partiu pra cima dela e pediu que ela “passasse” tudo o que tinha de valor. “Nesse momento a minha amiga tentou correr. Ele foi atrás, segurou ela, mas não bateu. Foi aí que eu corri, acabei caindo, me ralei na perna e nos pés. Ele me puxou pelo cordão, me deu um soco, e foi embora sem levar nada”, disse.


Após a agressão, Luana foi socorrida por uma senhora que passava pelo local. A violência da coronhada de fato quebrou vários dentes da vítima. Ela acredita que a violência foi motivada por homofobia.

 


Luana Trans foi vítima de violência quando caminhava por rua do bairro

Maracanâ, em Santarém (Foto: Luana Trans / Arquivo pessoa)


“Eu acredito que não serei nem a primeira nem a última. Tenho certeza que foi homofobia. Ele não bateu na minha amiga, foi diretamente em mim, por preconceito. Estou me sentindo humilhada e revoltada com tudo isso”, declarou Luana Trans.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.


Ainda assustada com a violência da qual foi vítima, Luana vai procurar a UIPP do bairro Alvorada para registrar boletim de ocorrência. Ela não conseguiu anotar a placa do carro que transportava o agressor, mas sabe que é um gol de cor preta.

 

As informações são do Portal G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.