19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/07/2016

Após polêmica, australianos começam a ocupar prédio na Vila Olímpica

Foto: Reprodução Twitter / AUS OlympicTeam

Primeiros atletas começam a entrar na residência oficial na noite desta terça-feira

Após a polêmica sobre as condições dos apartamentos da Vila Olímpica, a delegação da Austrália finalmente começou a ocupar o prédio destinado ao país. Os primeiros atletas desembarcaram na residência oficial na noite desta terça-feira. Mais cedo, em entrevista coletiva, a chefe de missão australiana, Kitty Chiller, disse que vários reparos foram feitos nos últimos dois dias e as condições agora são boas para a acomodação dos 411 atletas aussies que disputarão a Olimpíada do Rio.  

 

O incômodo gerado pelas declarações do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que após as reclamações dos australianos, disse que colocaria um canguru para ajudar a fazê-los se sentirem "em casa", ganhou contornos de brincadeira. De fato, um "canguru boxeador", aparentemente levado pelo próprio Comitê Olímpico Australiano, estava no local para recepcionar a delegação na entrada do edifício 23.

 

Depois das críticas de lado a lado, o Comitê Olímpico da Austrália e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, terão o encontro de reconciliação nesta quarta-feira, às 13h, na Vila Olímpica. De maneira descontraída, a chefe da missão australiana prometeu até mesmo algumas surpresas para o prefeito durante o evento.

 

"Canguru boxeador" recepcionou a equipe da Austrália no desembarque

na Vila Olímpica (Foto: Reprodução / Twitter)


Uma força-tarefa com 600 profissionais (entre encanadores, bombeiros, eletricistas e ajudantes de serviços gerais) se dividiu em turnos para trabalhar 24h por dia para sanar os problemas estruturais encontrados nos apartamentos da Vila, como vazamentos, entupimentos, além de falhas elétricas.


As queixas mais contundentes sobre os problemas encontrados na Vila foram feitas pela Austrália. Porém, outros países demonstraram descontentamento. Atletas da Suécia chegaram a se instalar, mas no início da noite de segunda deixaram o local de táxi rumo a condomínios próximos. O presidente do Comitê Olímpico da Argentina, Gerardo Werthein, afirmou que dois dos cinco andares destinados à delegação estavam inabitáveis e que procurava apartamentos próximos para alugar até que tudo fosse resolvido.


O jornal espanhol "Marca" também destacou problemas nas acomodações dos espanhóis, enquanto o italiano "Corriere dello Sport" publicou que o Comitê Olímpico do país estava bancando consertos e limpeza do próprio bolso. Membros da delegação da Holanda compraram material de limpeza por conta própria, mas não quiserem comentar o caso.

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.