23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
30/07/2016

Aposentada de 69 anos é asfixiada até a morte durante assalto em sua casa no bairro Lago azul

Foto: Divulgação

A equipe do Instituto Médico removeu o corpo da aposentada depois do trabalho de perícia no local

Dois homens desconhecidos invadiram a casa da aposentada Jacira Oliveira, 69, no começo da manhã deste sábado, 30, para roubar dinheiro e objetos e acabaram tirando sua vida, quando ela tentou gritar para pedir socorro aos vizinhos.


O assassinato aconteceu por volta das 06h30 no bairro Lago Azul, próximo ao conjunto popular Viver Melhor, na Zona Norte de Manaus, onde Jacira morava sozinha havia pelo menos cinco anos, segundo vizinhos e familiares.


A aposentada foi encontrada em seu quarto, jogada ao lado da cama, com uma toalha enfiada em sua boca e cobrindo todo o seu rosto, o que levou a polícia a concluir que Jacira Oliveira foi asfixiada até a morte pelos dois elementos.

 

A idosa morava sozinha e os bandidos deviam ter essa informação (Foto: Divulgação)


Um morador ouvido pelos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) contou que voltava da feira e viu dois homens subindo a rua, levando uma televisão, um aparelho de som e um saco grande, mas não imaginava que eram os assassinos.


Somente uma hora depois, quando a vizinha aposentada foi encontrada morta, é que o morador foi até lá, viu que faltavam os aparelhos eletroeletrônicos na sala da casa e tirou as conclusões que os autores dessa barbaridade passaram por ele.


As descrições dos dois homens desconhecidos foram passadas para os policiais, os quais, pela dinâmica e a versão que ouviram no local, concluíram que a idosa foi realmente vítima de um latrocínio, que é o roubo seguido de morte.


A dona de casa, Raimunda Alves, 65, irmã da aposentada assassinada, foi chamada e ficou extremamente chocada ao vê-la no chão sem vida. Raimunda disse que sempre achou perigoso para a irmã morar sozinha, mas era assim que ela queria viver, disse.


O corpo da aposentada foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e na casa da vítima, os peritos do Instituto de Criminalística (IC), também coletaram impressões digitais que podem ajudar na identificação e prisão dos homens que mataram a aposentada.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.