20 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
28/08/2015

Aprenda eficazes métodos caseiros contra as manchas da acne

Foto: Reprodução / Internet

Remédios caseiros para as manchas de acne

Em algum momento da vida, as pessoas tendem a sofrer com a temida acne. Geralmente, os adolescentes tendem a ter mais espinhas, uma vez que nesse período os hormônios estão à flor da pele.

 

Apesar de não prejudicar a saúde do organismo, essas erupções de pus que se formam em qualquer região do corpo e podem mexer com a auto estima das pessoas que as possuem.

 

Vergonha, tristeza e desconforto. Esses são os sentimentos causados pela acne, que mesmo indo embora, por vezes, deixam marcas avermelhadas ou de cor marrom por onde passaram.

 

Existem vários procedimentos estéticos, que são caros, mas que conseguem limpar as áreas afetadas. Porém, se você é daqueles que preferem o remédio caseiro, saiba que há formas de amenizar esse tormento de codinome acne.

 

Formas de evitar a acne e suas consequências

 

x Manter a pele limpa, longe de impurezas;

x Lavar o rosto com sabonetes neutros ou de enxofre, o que diminui a oleosidade da pele;

x Use protetor solar, assim você evita que as manchas e as espinhas se agravem;

x Evite comidas gordurosas. Elas também são responsáveis pelo aparecimento das indesejáveis espinhas;

x Nunca estoure as espinhas! Caso contrário, elas podem inflamar e, ao “irem embora”, a macha ou o buraco podem ser mais graves.

 

Tratando das manchas da acne de forma natural

 

Tomate: Por possuir vitamina A, o tomate é excelente para reparar e rejuvenescer a pele debilitada. Para obter os resultados desejados, esmague um tomate maduro e aplique sua polpa na área desejada. Deixe agir por 30 minutos e tire a solução com água morna. O fruto também é um bom aliado para quem quer diminuir a oleosidade da região cutânea e para reduzir as maanchas provocadas pelos raios solares.

 

Babosa: Também conhecida por aloe vera, a babosa é excelente para acabar com qualquer tipo de mancha. É só utilizar a polpa com o suco de limão na pele em movimentos circulares, deixe o produto agir por 20 minutos e depois é só retirar com água morna.

 

Esfoliante natural: A pele passa por um processo de esfoliação de forma natural, porém demora cerca de um mês. Você pode fazer esse procedimento em casa e em pouco tempo. A cada 15 dias, utilize em um hidratante comum uma colher de açúcar. Preparada a mistura, aplique no rosto fazendo movimentos circulares. Depois é só enxaguar com água fria.

 

Suco de limão: O limão tem a capacidade de clarear as manchas das acnes. Para isso, esprema uma banda de limão e passe com ajuda de um algodão nas regiões onde se quer obter bons resultados. Deixe a solução agir por 20 minutos e enxágue com água fria. É importante ressaltar que essa técnica não deve ser realizada antes de expor a pele ao sol, pois o limão em contato com os raios ultravioletas provoca o resultado inverso, favorecendo o surgimento de mais manchas.

 

Azeite de oliva + Bicarbonato de sódio: Use a mistura de uma colher de chá de bicarbonato com duas colheres de chá de água mineral em cima das manchas e depois massageie cada área por um minuto. Em seguida, é só lavar com água fria. Após a esfoliação, utilize o azeite de oliva, que dotado de propriedade antioxidante, limpa e deixa a pele lisa e brilhante. Deixe agir por 20 minutos e lave o rosto normalmente.

 

Mel+ Limão: Como já mencionado, o limão tem propriedades ideais para eliminar as manchas da acne. Quando misturado ao mel, é um grande potenciador de resultados positivos na pele. Esprema um limão em duas colheres de mel totalmente natural. Aplique sobre a região desejada e deixe agir por 30 minutos. Para finalizar, basta enxaguar bem e aproveitar uma pele limpa, macia e sem manchas.

 

Fonte: Remédio Caseiro

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.