28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
25/03/2019

Apresentando novas distâncias aos participantes, Rio Negro Challenge promete ainda mais emoção em 2019

Foto: Divulgação

O cenário encantador da Praia do Tupé também vai fazer parte da competição, que fica cerca de 30 minutos do Hotel Tropical

A mais famosa prova de águas abertas do Norte do País, o Rio Negro Challenge, entra em contagem regressiva para sua primeira etapa de 2019.

 

O evento acontece dia 19 de maio e traz novidades aos competidores sedentos por desafios, como distâncias ainda inexploradas. Além disso, desta vez, além das águas mornas do grandioso Rio Negro (com largada e chegada na Ponta Negra), o cenário encantador da Praia do Tupé também vai fazer parte da competição, que fica cerca de 30 minutos do Hotel Tropical.


Veja também

Atuações: pressionado do início ao fim, destaques individuais não salvam time da derrota


Pela Maratona Aquática na praia da Ponta Negra, os atletas terão à disposição as provas de 2 km, 4 km e 6 km, todas trajetórias diferentes das demais edições, com largada a partir das 7h. Com nível elevado dos competidores, cada um terá que testar sua habilidade e rapidez diante das características únicas do mais extenso rio de água negra do mundo e superar a densidade, temperatura, acidez e volume d’água.


“Neste ano, abrimos a temporada do Rio Negro Challenge com disputas de percursos diferentes dos outros anos. Isso coloca ao participante das outras edições um novo treino, uma nova preparação e desafia ainda mais, igualando a complexidade da prova tanto para o veterano quanto para aquele que vai fazer sua estreia. Essa é a grande sacada do esporte, que inova e propõe novos obstáculos aos participantes”, destacou o organizador do evento, Pierre Gadelha.

 

O evento acontece dia 19 de maio e traz novidades aos

competidores sedentos por desafios (Foto: Divulgação)


De acordo com Pierre, o desafio na Praia do Tupé, vizinha da aldeia da tribo indígena dos Dessana, será palco da prova de revezamento de 18km, com largada às 7h30 e chegada na praia da Ponta Negra. Para este certame, as equipe poderão ser compostas por dois, três ou quatro atletas integrantes. O local desta competição, inclusive, deve aguçar a presença de competidores de outras partes do País. Isso porque, a praia é reconhecida como Patrimônio do Turismo e considerada uma Reserva de Desenvolvimento Sustentável.


“Todas as quatro provas acontecem no mesmo dia, 19 de maio, incluindo a da praia do Tupé, que vai receber a categoria Revezamento e promete muitas emoções, principalmente por ser em equipe. É um desafio que não depende apenas de um atleta e, para completá-la, é necessário que todos os componentes possam estar afinados, bem treinados e comprometidos. Esta prova está chamando bastante atenção e já recebemos, inclusive, a confirmação de uma equipe venezuelana. Ou seja, teremos uma equipe da Ilha de Margarita aqui com muita vontade de levar a melhor”, frisou Gadelha.


Provas | Resumo


Maratona aquática | praia da Ponta Negra | largada 7h

 

Prova amadora, com percursos de 2K, 4k e 6K, em formato de circuito com boias. Premiação com troféus para os 05 primeiros colocados geral (masculino e feminino) e premiação com medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.


Travessia praia do Tupé | Manaus | largada 7h30


Prova de 18km entre as mais belas praias do Amazonas. Saindo da praia do Tupé e chegada na praia da Ponta Negra com disputas na categoria revezamento de 2 a 4 atletas. Premiação com troféus para as 05 primeiras equipes colocadas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter


Inscrições


As inscrições para todas as provas do Rio Negro Challenge podem ser feitas pelo site http://www.rionegrochallenge.com.br ou https://swimchannel.net/evento/rio-negro-challenge-2019/ até o dia 13 de maio.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.